29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaAna Cláudia dialoga com Parque Tecnológico, Secretaria da Mulher e FAMUP

Ana Cláudia dialoga com Parque Tecnológico, Secretaria da Mulher e FAMUP

A Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba (SEDAM) , Ana Cláudia Vital do Rêgo, recebeu na última quarta-feira (20), representantes do Parque Tecnológico, da FAMUP e da Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana.Nesta oportunidade, vários projetos foram debatidos e deverão ser colocados em práticas em um futuro bem próximo.

A primeira reunião foi com o professor Nilton Silva, Diretor da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, que apresentou possíveis parcerias com a SEDAM, desde treinamentos nos municípios sobre empreendedorismo, capacitação, inovação e desenvolvimento tecnológico. O professor Nilton destacou a importância deste primeiro contato e a confiança em perspectivas futuras.

“Foi um contato muito importante e ficamos até lisonjeados em poder contribuir com ações no desenvolvimento do estado ,e como Parque Tecnológico podemos somar muito com essa questão de treinamentos, de capacitações e até de buscar desenvolvimento em tecnologias avançadas adaptadas a realidades dos municípios”, destacou o professor e Diretor da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Nilton Silva.

Em seguida houve uma reunião que contou com a presença da Secretária Executiva da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, e do Presidente da Federação dos Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho. Na oportunidade a secretária Lídia Moura apresentou os projetos e iniciativas voltados para a proteção e melhoria de vida das mulheres que podem ser implantadas nos municípios.

 

O Presidente da FAMUP ,George Coelho, expôs a secretária Ana Cláudia ,uma cartilha elaborada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde consta conteúdo de qualificação para os municípios; temas como parcerias entre a SEDAM e FAMUP também foram abordados,no intuito de ampliar as ações do Pacto Social.

Ao final, a secretária Ana Cláudia comentou acerca destas três reuniões com representantes de seguimentos distintos, e destacou esse trabalho que a SEDAM vem procurando desenvolver para levar conhecimento e desenvolvimento para os 223 municípios paraibanos.

“Hoje tivemos a oportunidade de dialogar com diferentes segmentos e debater projetos que poderão ser implementados junto aos gestores paraibanos em parceria com o Governo do Estado, desde a área de empreendedorismo, capacitações, inovações tecnológicas e fortalecimento de políticas públicas”, explicou Ana Cláudia, Secretária da SEDAM.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas