23.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baReunião discute criação de Plano Mestre para atrair investidores para o Porto...

Reunião discute criação de Plano Mestre para atrair investidores para o Porto de Cabedelo e região

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (20), na sede da Companhia Docas da Paraíba, com a participação de representantes de secretarias estaduais e das prefeituras de Cabedelo e Lucena debateu a criação de um Plano Mestre, com o objetivo de atrair investidores para o Porto de Cabedelo e toda a região.

 

“Já existe um Masterplan interno, que prevê investimentos no Porto de Cabedelo pelos próximos 30 anos. O que estamos buscando é identificar conquistas, oportunidades e potencialidades no Porto e em toda a região para um grande plano mestre voltado para empreendedores, principalmente internacionais”, explicou a presidente da Companhia Docas-PB,  Gilmara Temóteo.

 

A visita de um grupo de investidores estrangeiros (americanos e chineses), que está marcada para o mês de abril, foi um dos fatores que motivou a criação do documento. Quando finalizado, ele servirá também para apresentar a Paraíba em eventos internacionais e outras reuniões com investidores.

 

O encontro foi articulado pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Waldson Souza, que participou da reunião e enfatizou que esse é também um pedido do próprio governador João Azevêdo. “Ele pediu empenho máximo e estamos aqui para pensar o Porto e também toda a região, que será amplamente beneficiada com infraestrutura, empregos e vários outros avanços”, afirmou, acrescentando que  houve, inclusive, interação com o grupo que fará a construção do estaleiro, cujo projeto está em uma fase bastante avançada.

 

A reunião funcionou como uma oficina de trabalho, na qual os diversos representantes sugeriram a linha inicial de ação para que o Plano Mestre seja criado e apresentado em abril aos investidores. Uma versão final e ampliada está prevista para setembro.

 

Como o Masterplan agrega informações de diversas pastas, esteve presente na reunião a vice-governadora Lígia Feliciano e representantes das secretarias de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Planejamento, Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia. Além de membros da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, e representantes da Prefeitura de Lucena.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas