29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaAguinaldo Ribeiro conduz sessão no Congresso que discutiu sobre o Cadastro Positivo

Aguinaldo Ribeiro conduz sessão no Congresso que discutiu sobre o Cadastro Positivo

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) presidiu parte da sessão ordinária que tratou sobre o Cadastro Positivo, uma espécie de histórico de crédito de cada consumidor, a expectativa do Banco Central com relação a ele é de que as taxas de juros ao consumidor que paga suas contas em dia possam ser menores.

Aguinaldo defendeu a manutenção do texto-base que foi acordado na legislatura passada e reafirmou que através da iniciativa os brasileiros que possuem o histórico de crédito positivo poderão ter aprovação no pedido de financiamentos, empréstimos e outras compras a prazo, diminuindo a burocracia nas consultas.

“Nós haveremos de contribuir para a redução dos juros, porque eles são calculados de acordo com o risco. Quem é bom pagador terá acesso a menores taxas de juros” ressaltou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas