26.4 C
João Pessoa
InícioGeralAssista momento em que segurança dá "gravata" em jovem que termina morrendo...

Assista momento em que segurança dá “gravata” em jovem que termina morrendo no Supermercado Extra

O segurança Davi Ricardo Moreira, preso por suspeita de ter matado com uma “gravata” o jovem Pedro Gonzaga, de 19 anos, numa filial do supermercado Extra, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, deixou a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital na madrugada desta sexta-feira. A informação é do advogado dele, André França Barreto. A libertação ocorreu mediante pagamento de fiança. Davi foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

A ação aconteceu no início da tarde desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Pedro chegou a ser levado com uma parada cardiorrespiratória para o Coordenação de Emergência Regional (CER) da Barra, mas morreu na unidade. André França conta que, de acordo com a versão de Davi, o rapaz parecia “alterado”, simulou uma convulsão e, depois, um desmaio.

Ainda de acordo com o defensor, o segurança, então, iniciou o procedimdento de primeiros-socorros:

— Nesse momento, ingressa a mãe do rapaz informando que ele era dependente químico, que estava sob o efeito de entorpecentes. Ele desperta dessa simulação, agride o segurança, entra em luta corporal. Ele consegue retirar do coldre a arma do segurança, levanta e começa a ameaçar esse segurança como o outro e mais presentes no estabelecimento. O segundo segurança consegue retirar a arma do rapaz, que entra em luta com o Davi. Que consegue fazer a contenção e aguarda a chegada da força policial.

André disse ainda que, ao ouvir pessoas gritando que Pedro estava desmaiado, Davi não acreditou.

— No primeiro momento, ele havia acreditado nesse “desmaio” e foi atacado. Ele aguarda a chegada de reforços para auxiliá-lo.

O padrasto de Pedro já foi ouvido na DH e contou que o rapaz tinha problemas mentais e era usuário de drogas. A mãe do jovem, que viu o filho ser agredido, ainda não prestou depoimento.

Vídeo mostra ‘gravata’ e gritos de testemunhas

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o segurança dá a “gravata” no rapaz. Na cena, em que ele aparentemente está desacordado, algumas testemunhas chegaram alertar os seguranças: “está sufocando ele”, disse uma delas. “Ele está roxo”, falou outra.

No registro, uma mulher pede para que ele seja solto: “não está armado”. Há outros seguranças no local. Em outro vídeo também é possível ver bombeiros socorrendo o jovem.

Seguranças afastados

Por meio de nota, o supermercado Extra afirmou que a ação do segurança foi uma reação a uma “tentativa de furto a arma de um deles”:

“A rede esclarece que repudia veemente qualquer ato de violência em suas lojas. Sobre o fato em questão, a empresa já abriu uma investigação interna e constatou de forma inicial que se tratou de uma reação a tentativa de furto a arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca”, diz um trecho do comunicado, que prossegue:

“Após o indivíduo ser contido pelos seguranças, a loja acionou a polícia e o socorro imediatamente. A empresa já abriu um boletim de ocorrência e está contribuindo com as autoridades para o aprofundamento das investigações”, finalizou a empresa.

Bombeiros socorrem jovem
Bombeiros socorrem jovem Foto: Reprodução

O supermercado informou ainda que os seguranças presentes na ação foram afastados da empresa. Extra Globo

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas