24.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAssis Almeida é empossado presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da...

Assis Almeida é empossado presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba

Uma noite repleta de alegria, festividades e honrarias. Foi assim a solenidade de posse festiva dos eleitos para comandar a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB) e a Nova Escola Superior da Advocacia (ESA)no triênio 2019-2021. A solenidade aconteceu no teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, e foi comandada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.

A nova diretoria da OAB-PB é composta pelos advogados: Paulo Maia (presidente reeleito), João de Deus Quirino Filho (vice-presidente), Felipe Mendonça Vicente (secretário-geral), Anna Caroline Lopes Correia Lima (secretária-geral adjunto) e Laryssa Mayara Alves De Almeida (tesoureira). A posse administrativa dos novos diretores aconteceu no último mês de dezembro.

Foram eleitos na mesma chapa para a Caixa de Assistência dos Advogados: Francisco De Assis Almeida e Silva (presidente), José Samarony de Sousa Alves (vice-presidente), José Walter Lins de Albuquerque (secretário-geral), Veruska Maciel Cavalcante (secretária-geral adjunto) e Ronaldo Xavier Pimentel Junior (tesoureiro).

Empossado, o presidente da CAA-PB, Assis Almeida, fez um discurso tomado por forte emoção, mas, mesmo tendo sido alvo de duras e descabidas críticas durante o último processo eleitoral, evitou ser tomado pelo rancor. Assis preferiu enfatizar o trabalho, lembrando que, em pouco mais de um mês de gestão, já realizou inúmeras ações em prol de toda a advocacia paraibana.

O presidente reforçou que a partir de agora a Caixa de Assistência dos Advogados vive um novo tempo e será realmente parceira da OAB-PB, o que não vinha ocorrendo nas últimas gestões da CAA-PB. “Nossa união e o trabalho conjunto proporcionará melhores resultados e maior volume de benefícios para a advocacia”, afirmou.

Assis Almeida também agradeceu aos envolvidos no pleito, aos colegas advogados, amigos, presidente da OAB-PB, Paulo Maia, aos familiares e a Deus. Reforçou também o longo e desafiador caminho a ser seguido nos próximos anos, mas garantiu que as conquistas logradas nesta caminhada irão superar quaisquer percalços.

Paulo Maia, por sua vez, destacou os atributos de Assis Almeida, enaltecendo a sua capacidade de trabalho e, principalmente, sua lealdade, fatores que “seguramente contribuirão para a melhoria dos serviços da Caixa de Assistência, braço social da OAB”.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas