27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPolícia realiza operação ‘Maré Baixa’ para combater crimes no Sertão

Polícia realiza operação ‘Maré Baixa’ para combater crimes no Sertão

Um trabalho integrado dos policiais civis do Grupo Tático Especial (GTE), Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) da 19ª Delegacia Seccional e militares da Rotam e Bope do 14º Batalhão da Polícia Militar de Sousa, no Sertão paraibano, resultou na prisão, na manhã desta terça-feira (12),  de Lindon Jhonson da Silva, 29 anos, e na apreesão de uma adolescente de 17 anos, suspeitos de envolvimento na prática de tráfico de drogas. A prisão e apreensão foram realizadas durante a operação ‘Maré Baixa’ deflagrada para combater o tráfico de drogas, reduzir o número de homicídios e roubos registrados na região.

A ação fez parte do trabalho investigativo realizado nos bairros Frei Damião, Jardim Brasília, Sousa I e conjunto Ceap, que identificou um ponto de venda de entorpecentes e os responsáveis por ele. O local foi monitorado e assim que ficou confirmada a prática do crime os policiais foram até a residência e conseguiram o flagrante. Foram apreendidas 30 munições de vários calibres, 1 carregador de pistola, 3 aparelhos celulares, 1 máquina fotográfica, sacos plásticos usados para embalar drogas, uma balança de precisão, R$ 10 mil, drogas e comprovantes de transações bancárias.

Lindon Jhonson foi encaminhado para a Delegacia. Já o adolescente foi entregue ao juiz da Infância e Juventude, responsável pela aplicação da medida socioeducativa. A operação foi coordenada pelo comandante do 14º BPM, tenente coronel Jurandy Pereira Monteiro, e pelo delegado seccional Ilamilto Simplício. “Mais um trabalho exitoso das polícias no sentido de coibir a prática de crimes na Região. Com a apreensão desses indivíduos, bem como o valor em dinheiro, entendemos que houve um prejuízo considerável para o tráfico”, concluiu o delegado seccional.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas