26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDeputado visita DPE e coloca mandato à disposição da Instituição

Deputado visita DPE e coloca mandato à disposição da Instituição

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, recebeu nesta terça-feira (12), na Sede Administrativa da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB), visita de cortesia do deputado estadual Walber Virgulino. Na ocasião, o parlamentar se colocou à disposição da Instituição, ressaltou a importância da Defensoria Pública para o sistema de Justiça e para os cidadãos mais vulneráveis e ainda se comprometeu a lutar pelo fortalecimento da DPE-PB.

Para o DPG, a visita do parlamentar representa um importante apoio às causas da Defensoria Pública, que, embora cresça todos os anos em atendimento, sofre sistematicamente com o congelamento do orçamento. “As dificuldades que enfrentamos decorrem especialmente do nosso orçamento, congelado pelo sexto ano seguido. O orçamento da Defensoria Pública de 2019 é o mesmo de 2014, o que é contrassenso, já que o crescimento da Instituição é contínuo”, disse Ricardo.

A visita, de acordo com o deputado Walber Virgulino, teve o objetivo de aproximar o seu mandato da Defensoria Pública e se colocar à disposição da Instituição.  “Vim até aqui para abrir as portas, para que a Defensoria tenha em mim um defensor, um amigo, um companheiro, um lutador. Sei das dificuldades e das injustiças cometidas com a Defensoria e nós usaremos o nosso mandato para reparar essas injustiças e colocar a Defensoria no lugar que nunca ela deveria ter saído”, disse o parlamentar.

Virgulino ressaltou a importância da valorização da Instituição e o que ela representa para o Sistema de Justiça. “A Defensoria é importante para o Sistema de Justiça e para o cidadão, principalmente o mais necessitado, o de menor poder aquisitivo. Eu acho que a Assembleia Legislativa tem que se aproximar dos órgãos importantes e lutar para que esses órgãos se fortaleçam. O fortalecimento da Defensoria é o fortalecimento do povo, do cidadão, do paraibano”, afirmou.

O encontro também contou com as presenças da subdefensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, e do corregedor-geral da DPE-PB, Alípio Bezerra.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas