26.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baApós vistoria do MPPB, arquibancada sombra do Almeidão é interditada

Após vistoria do MPPB, arquibancada sombra do Almeidão é interditada

A arquibancada sombra do estádio Almeidão foi interditada para jogos de baixo público e liberada parcialmente para jogos em que a expectativa de torcida seja grande. A decisão aconteceu nesta segunda-feira (11), dois dias após parte da estrutura da marquise do estádio cair e atingir um torcedor, que ficou ferido.

Em entrevista, o presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, procurador de Justiça Valberto Lira, afirmou que a decisão ocorreu após vistoria e serve para dar segurança aos torcedores e garantir tempo para reparos na estrutura danificada.

“Houve o deslocamento de um bloco da parte mais alta da cobertura da arquibancada principal. Diante desse fato, como precaução, interditamos a parte sombra para partidas com perspectiva de pequeno público. Em jogo de grande porte, como jogos da Copa do Nordeste, teremos a interdição apenas de parte da arquibancada sombra e parte das cadeiras”, contou o procurador.

Com isso, o primeiro jogo afetado pela decisão vai ser CSP x Nacional de Patos, que ocorre nesta quarta-feira (13), às 21h30, e terá liberada apenas a arquibancada sol.

O caso

Conforme relatos de pessoas que estavam no estádio durante o jogo entre Botafogo-PB x CSP, um torcedor, que estava acompanhada do filho de sete anos e do pai, foi atingido por um pedaço de concreto que se desprendeu da marquise do estádio.

“Exatamente quando o juiz apitou o início do segundo tempo, fomos surpreendidos com um forte barulho bem do nosso lado. Por pouco, o concreto não caiu em cima da gente”, contou o repórter, que estava na arquibancada do Almeidão junto com a namorada no momento da ocorrência.

O homem ficou com ferimentos nas costas e recebeu atendimento de profissionais de saúde que ficam em uma ambulância às margens do campo. Após breve atendimento, a vítima foi liberada.

Foi a primeira vez que o torcedor assistiu a um jogo no Almeidão. Logo após o acidente, o Corpo de Bombeiros interditou a área onde a estrutura caiu.

Após reforma, problema além da arquibancada

O estádio Almeidão passou por uma longa reforma, que ocorreu entre os anos de 2013 e 2014 e custou cerca de R$ 50 milhões.

Porém, em setembro de 2014, dois meses após ser reinaugurado, uma chuva fez com os acessos aos vestiários de Botafogo-PB, Paysandu e da equipe de arbitragem ficassem completamente alagados, evidenciando problemas de escoamento da água. Correio

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas