Facilidade: Procon-JP disponibiliza ao consumidor consulta gratuita ao SPC/ Serasa

A consulta gratuita ao SPC/ Serasa está disponível na sede da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), na Avenida Pedro I, 473, Tambiá. Quem desejar esse tipo de informação só precisa apresentar o CPF na recepção do SAC do Procon-JP e em poucos minutos terá o resultado. A média mensal ultrapassa as 200 consultas.

Ao realizar a consulta ao Serasa, o consumidor também terá acesso ao ‘score’ cadastral do CPF, que é a análise da vida da pessoa enquanto consumidor. “O score do Serasa é uma espécie de termômetro da situação da pessoa em relação ao crédito no mercado porque pode ocorrer de alguém não estar com dívida e não conseguir ter o crédito liberado. Isso ocorre porque a pontuação de confiança pode colocar esse impedimento”, explica o secretário Helton Renê.

O titular do Procon-JP chama a tenção do consumidor que, em caso de consulta para terceiros, se faz necessário que se apresente uma procuração devidamente registrada em cartório. “Como se trata de uma informação confidencial que requer a anuência do ‘dono’ do CPF, é preciso a apresentação de uma procuração”, informou, acrescentando que a consulta no Serasa traz também informações sobre situação de dívidas, ações judiciais, protestos e cheques sem fundo.

 

Facilitação – Helton Renê acrescenta que a consulta Serasa/SPC no SAC do Procon-JP facilita a vida do consumidor que vem ao Procon-JP. “Antes ele precisava se deslocar até a sede da Serasa na Capital e, hoje, quem vier à Secretaria pode requerer a consulta. Oferecer mais serviços gratuitos em favor da cidadania, seja no SAC da sede ou pelos canais virtuais, faz parte do objetivo do Procon-JP”.

 

O primeiro – A implantação da consulta SPC/Serasa foi oficializada no dia 18 de setembro de 2017 através de um Termo de Cooperação Técnica com a Serasa. “A parceria é muito importante e temos orgulho porque fomos o primeiro Procon da Paraíba e o terceiro no Nordeste a oferecer esse tipo de informação ao consumidor”, finalizou Helton Renê.

 

Atendimentos do Procon-JP na Capital

 

Sede – segunda a sexta-feira: 8h às 14h, na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá

 

MP-Procon – segunda a sexta-feira: 8h às 17h, na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro

 

Uninassau: segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, na av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados

 

Telefones: 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046, 2107-5925 (Uninassau) e 0800 083 2015

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.