29.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoJornalista especializado em Turismo conhece novos roteiros do Litoral Sul e Norte

Jornalista especializado em Turismo conhece novos roteiros do Litoral Sul e Norte

O jornalista paulista Eduardo Vessoni, dos portais Viagem em Pauta e Embarque na Viagem, desembarca em João Pessoa nesta terça-feira (5) com objetivo de conhecer os novos roteiros turísticos do Litoral Sul e Norte da Paraíba. Até a próxima terça-feira (12), Vessoni vai conhecer a nova formatação turística da Praia Bela, em Pitimbu, as Trilhas dos Potiguaras, em Mataraca, a nova infraestrutura do Parque do Jacaré, em Cabedelo, além de mergulhar em nossos mares para visitar alguns dos navios naufragados no litoral paraibano.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, explica que, desde que assumiu em 2011, vem apoiando a vinda de jornalistas brasileiros e do exterior para a Paraíba. Para a executiva paraibana, a mídia espontânea gera divulgação positiva mais completa e com testemunhal do jornalista dos atrativos turísticos do estado junto ao público final que acompanham portais, sites, blogs, TVs, revistas e jornais. “Quando um jornalista dá o seu depoimento sobre um determinado destino turístico, ele gera credibilidade. Ele está falando com seu leitor, seu telespectador. Isso é muito positivo e influencia realmente as pessoas que pretendem viajar durante as férias, feriados e outras datas com a família ou amigos”, disse Ruth Avelino.

Roteiro – Antes de confirmar sua vinda à Paraíba, Vessoni recebeu um pré-roteiro sugerido pela PBTur e as prefeituras que formalizaram o convite para conhecer os novos roteiros. Nesta quarta-feira (6), o jornalista vai fazer um passeio de barco pelas piscinas naturais de Pitimbu. Também está programada, à tarde, uma visita às praias urbanas da cidade. De acordo com o secretário de Turismo de Pitimbu, Francisco Pinheiro, desde o final de 2018 vêm sendo realizadas mudanças estruturais e de requalificação na Praia Bela, uma das mais famosas do Estado. Na quinta-feira (7), a equipe tem programado um passeio de quadriciclo pelo estuário do rio Abiaí, com ênfase nas Ecotrilhas.

Na sexta-feira (8), o jornalista e um técnico da PBTur seguem para Mataraca, no Litoral Norte. Foi elaborada uma programação pelo secretário de Turismo da Paraíba, Ivan Burity, que dá destaque para visitas ao rio Guajú, trilha dos caranguejos e um passeio pelo Camaratuba. No sábado (9), Vessoni vai conhecer o Circuito das Nascentes, que inclui uma visita a aldeias indígenas de Baía da Traição. A última atividade prevista em Mataraca é uma visita a Reserva Ecológica Manjericão.

A volta para João Pessoa será no domingo (10) e depois um mergulho no litoral de Cabedelo, mais precisamente na área da praia de Camboinha. À tarde, o jornalista vai conhecer as novas estruturas físicas da Praia do Jacaré. Na segunda-feira (11), logo pela manhã, será feita uma visita à Associação das Sereias da Penha, que reúne dezenas de artesãs e que vem desenvolvendo importante trabalho de geração de renda no local. Na sequência ocorre um passeio de catamarã pelas piscinas do Seixas. O jornalista retorna a São Paulo na manhã de terça-feira (12).

De acordo com Ruth Avelino, que também é jornalista, Eduardo Vessoni é um profissional muito respeitado na imprensa nacional e seus textos sempre são publicados em jornais e revistas de circulação nacional e até internacional. “Na última vez que a PBTur trouxe Vessoni, seus textos foram publicados no site UOL, Catraca Livre, Jornal O Globo e muitos outros veículos bacanas”, ressaltou a presidente da Estatal de Turismo da Paraíba. Apoiam a vinda de Eduardo Vessoni à Paraíba o Hotel Hardman, Pousada Aconchego, Hotel Potiguara, Receptivo Potiguara e Abrasel Paraíba.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas