26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCom apoio de Flávio Pereira, estudantes conseguem reaver transporte escolar em Santa...

Com apoio de Flávio Pereira, estudantes conseguem reaver transporte escolar em Santa Rita

Na última terça-feira (5), a cidade de Santa Rita viveu um dia de protestos por parte dos estudantes, que deixou as principais ruas e avenidas com o trânsito lento e em algumas delas, sem acesso. Os estudantes reivindicavam a volta do transporte escolar que tinha sido suspenso pela prefeitura, com a justificativa de que outras pessoas estavam usufruindo do serviço irregularmente.

Com apoio do vereador Flávio Pereira e de outros vereadores da cidade, os estudantes foram à Procuradoria do município para tentar um acordo e reaver a volta do transporte escolar. Houve muita discussão, desentendimentos e até protestos na porta da Procuradoria.

Depois de muita insistência e tratativas, Flávio Pereira conseguiu assegurar junto aos auxiliares do prefeito Emerson Panta, o retorno de quatro veículos (ônibus) escolar, para transportar os estudantes da cidade no horário noturno, até que seja elaborada uma identificação de quem realmente precise do transporte.

Para acessar o transporte universitário, basta ao estudante apresentar o protocolo do cadastro realizado na Secretaria de Administração, até que a gestão municipal confeccione as carteirinhas de identificação e acesso dos usuários ao serviço.

“Que bom que essa demanda teve um desfecho feliz. Os estudantes estavam sendo penalizados por uma questão que não era culpa deles. O nosso mandato está sempre a disposição do da população para qualquer problema que venham a encontrar junto a gestão municipal. Tenho a certeza de que agora, essa questão com os estudantes será resolvida em definitivo e que a Secretaria de Educação ou qualquer uma outra Secretaria, se responsabilize para identificar os estudantes da nossa cidade”, disse o vereador Flávio Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas