Quer dançar frevo? PMJP oferece oficina da dança na Casa da Pólvora; veja

O Centro Cultural Casa da Pólvora recebe, a partir desta terça-feira (5), oficinas de Frevo, com 30 vagas. As aulas acontecem às terças-feiras e quintas-feiras, durante o mês de fevereiro, no horário das 14h às 17h. A responsável por ministrar as oficinas é a professora Thaismary Ribeiro. As oficinas são gratuitas e oferecidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Casa da Pólvora, local em que estão disponíveis as fichas de inscrição. As oficinas terão duração de quatro semanas, com aulas sempre as terças e quintas-feiras, e direcionadas a crianças, jovens e adultos de todas as idades. Os participantes vão aprender passos básicos do Frevo. O objetivo é fazer com que os interessados tenham mais proximidade com o ritmo, que é característico do Carnaval.

O Frevo – É caracterizado por um ritmo extremamente acelerado que surgiu na cidade do Recife (PE), no fim do século XIX. Desde então, o Carnaval em várias partes da Região Nordeste é marcado pela efervescência do Frevo,        que foi reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade, em 2012, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Serviço
Oficinas de Frevo

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora
Aulas: professora Thaismary Ribeiro
Horário: 14h às 17h- terças e quintas-feiras
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.