31.1 C
João Pessoa
InícioGeral100%: Botafogo-PB não toma conhecimento do Campinense e vence clássico fora de...

100%: Botafogo-PB não toma conhecimento do Campinense e vence clássico fora de casa

  • O Botafogo-PB segue 100% no Campeonato Paraibano. Na noite desta quarta-feira, o Belo foi até Campina Grande e venceu o Campinense por 1 a 0 no Amigão, em jogo válido pela quarta rodada do estadual. A vitória no Clássico emoção deixa o Alvinegro da Estrela Vermelha mais líder que nunca no Grupo A e acaba com a invencibilidade da Raposa, que agora vê sua liderança ameaçada na Chave B.

  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO

    Campinense e Botafogo-PB começaram a partida com certo equilíbrio. Nenhum dos dois times conseguia chegar com espaço ao ataque, até que a Raposa começou a ganhar terreno e dominar a partida. E teve duas boas chances de abrir o placar. Na primeira, Warlei recebeu bom cruzamento e cabeceou para defesa de Saulo. Logo na sequência, foi Gustavo quem teve uma excelente oportunidade, mas Saulo fez outra grande intervenção e começou a mostrar que seria difícil vencê-lo nesta noite. Adalgiso Pitbull ainda arriscou o chute para boa defesa de Wagner Coradin. Aí, aos 42 minutos, Fábio Alves cobrou falta e forçou o goleiro rubro-negro a fazer uma defesa plástica e ainda viu a bola tocar a trave antes de sair. Na cobrança de escanteio, no entanto, o próprio Fábio Alves mandou na área e, depois de desvio, Marcos Vinicius aproveitou para mandar para as redes e abrir o placar, já aos 43, fechando a contagem do primeiro tempo.

  • DESTAQUESEGUNDO TEMPO

    No segundo tempo, o Campinense foi em busca do empate. E o Botafogo-PB não abdicou de atacar. Foram da Raposa as melhores chances, a maioria delas paradas pelas boas defesas de Saulo, talvez o principal nome do Belo na partida. João Paulo, Neilson, Lopeu, Romeu… todos eles tentaram. Chegaram perto de conseguir o empate para o Rubro-Negro, mas o camisa 1 do Alvinegro da Estrela Vermelha estava numa noite inspirada e fechou o gol. Os botafoguenses investiram em alguns chutes de longa distância, em bolas alçadas na área, mas pouco levou de perigo ao gol de Wagner Coradin. Não precisou. Conseguiu administrar o 1 a 0 e garantir mais uma vitória no Campeonato Paraibano.

  • DESTAQUECOMO FICA A SITUAÇÃO?

    .

    Com mais esta vitória – a quarta em quatro jogos -, o líder Botafogo-PB chega agora a 12 pontos e abre 6 de vantagem sobre Treze e Nacional de Patos no Grupo A, que ainda jogam no fim de semana e podem diminuir essa vantagem, no máximo, para 3 pontos. Ou seja, o Belo garante a ponta da tabela por pelo menos mais uma rodada.

    .

    Já o Campinense segue com 7 pontos, ainda na liderança da Chave B, mas pode acabar sendo ultrapassado pelo Atlético de Cajazeiras, que tem 6, e ainda vai entrar em campo por esta quarta rodada: no domingo, o Trovão Azul encara o Nacional de Patos no Perpetão.

  • DESTAQUEO QUE VEM PELA FRENTE?

    .

    A próxima missão do Botafogo-PB é tentar se recuperar na Copa do Nordeste, na qual o time soma apenas 2 pontos de 6 disputados. No sábado, o Belo recebe o Fortelza no Almeidão, pela terceira rodada da competição regional. Pelo estadual, o Alvinegro da Estrela Vermelha só volta a campo no sábado seguinte (dia 9), quando encarar o CSP, também no Almeidão.

    .

    O Campinense, por sua vez, tem uma semana e meia para se prepara para mais um grande desafio: o Clássico dos Maiorais. A Raposa encara o seu arquirrival, o Galo, no dia 10 (um domingo), no Amigão, na rodada que fecha o primeiro turno da primeira fase do Paraibano.

     

Globoesporte

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas