26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPoluição em praias: Cagepa e PMJP têm até março para solucionar...

Poluição em praias: Cagepa e PMJP têm até março para solucionar problema

Em outubro do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) e a Prefeitura de João Pessoa firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para tentar melhorar as condições de poluição nas praias de João Pessoa. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) também assinou o documento. Em 15 de abril deste ano, os órgãos terão que apresentar um relatório desta primeira etapa do projeto, que será realizado entre a Avenida Epitácio Pessoa e Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, que ficam nos bairros de Tambaú e Manaíra.

De acordo com o MPF, os órgãos têm até o dia 31 de março para fazer a varredura em suas respectivas galerias e detectar quais estão jogando esgoto em praias. A diretora de manutenção e conservação da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa, Vânia Franca, explicou quais serão os próximos passos adotados pela prefeitura.

Segundo ela, são feitas reuniões entre representantes da Seinfra e da Cagepa para fazer o mapeamento das galerias pluviais em campo. “A gente já teve duas reuniões com a Cagepa. Passamos nossos dados da drenagem pluvial e ficaram de sobrepor com a rede de esgoto deles. Virão aqui para mostrar o que foi feito. Para, depois disto, a gente planejar a operação em campo”, explicou.

Ainda de acordo com Vânia, com esse material em mãos, ficará mais fácil para ir nos pontos frágeis da rede, identificar presenças de ligações clandestinas. Após essa verificação, a Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) irá notificar os responsáveis. Portal Correio

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas