25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm Mari, prefeitos se reúnem com órgãos para debater fechamento de lixão

Em Mari, prefeitos se reúnem com órgãos para debater fechamento de lixão

Aconteceu na tarde desta quinta – feira, 24, na Câmara de Vereadores de Mari, uma importante Reunião sobre Coleta Seletiva de Lixo e Destinação de Resíduos. Evento este, promovido pela Prefeitura de Mari, com a participação dos prefeitos dos municípios de Mari (Antonio Gomes), Sapé (Roberto Feliciano), Sobrado (George Coelho) e Gurinhém (Cláudio Madruga), que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Paraíba (COGIVA), e do Ministério Público
Na ocasião, o Ministério Público Estadual foi representado pelos Promotores Dr. Raniere Dantas e Dr. José Farias, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), pelo prefeito George Coelho, e o COGIVA, pelo prefeito Cláudio Madruga.
O objetivo da reunião foi discutir sobre ações para o fechamento do lixão e alternativas para implementar a coleta seletiva, que foram alvo da assinatura do TAC e do Termo de não execução penal, assinados pelos Prefeitos no ano passado.
O Dr. José Farias abriu a reunião questionando os participantes sobre a separação do lixo em suas casas, trouxe uma palavra de conscientização sobre a importância desse tema citando a lei de resíduos sólidos, mostrando a importância de cuidar do lixo orgânico, o que poderá resultar na transformação de adubos.
No evento, o prefeito Antônio Gomes disse que o município de Mari está de portas abertas para receber qualquer projeto que faça uso de novas tecnologias em benefício da melhor qualidade de vida da população. “Esta é mais uma reunião do nosso Consórcio e qualquer Projeto que vise implantar ações, principalmente, aquelas que possibilitem resolver o problema do lixão que existe muito próximo à nossa zona urbana, será bem vindo. Esse é um problema que vem se alastrando por décadas, portanto, é nosso dever buscar alternativas viáveis junto aos diversos segmentos da sociedade, para a devida implementação de meios que possibilitem acabar os lixões a céu aberto e torna-lós em aterros sanitários; dessa forma, estaremos levando qualidade de vida para nossos habitantes, assim como o cuidado com o bom trato com o meio ambiente”, disse o prefeito.
O evento foi bastante prestigiado, com as participações do Presidente da Câmara de Vereadores de Mari, Alisson Gomes; Primeira Dama, Rosineide Cunha; Secretário Chefe de Gabinete, Manuel Batista; Secretária de Educação, Rosemagna Cunha; Secretária de Saúde, Emanuelle Chaves; Adjunto da Saúde, Nilcélio Antonio; Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Severino Ramos; Secretário de Administração, Gutemberg Xavier; Secretário de Infraestrutura, Roberto Rique; Vereadora Neta do Sindicato; Vereador Lói; Gerente de Urbanismo, Magdiel Olinto; Gerente de Habitação, Manuel Martins (BADE); Andre Antonio, Gerente de Finanças; Assessor de Gabinete do Prefeito, Marcondes Baltazar; Jobson Ferreira, Assessor de Gabinete do Prefeito; Alfredo Neto, Procurador Jurídico; Assessor Particular do Prefeito, Geandro Farias; funcionários do município; Assessores dos Prefeitos (Sapé, Gurinhém e Sobrado), entre outros.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas