25.1 C
João Pessoa
InícioGeralInacreditável: pescadores encontram casa à deriva no mar; veja fotos

Inacreditável: pescadores encontram casa à deriva no mar; veja fotos

Uma casa foi flagrada por pescadores à deriva no mar de Matinhos, no litoral do Paraná, na manhã desta quinta-feira (17).

De acordo com o pescador Lopes Fabiano Ramos, conhecido como Sapo, há uma placa de cultivo de ostras na casa, que está inteira.

O pescador acredita que a casa tenha parado no meio do mar depois do temporal que atingiu o litoral na tarde de quarta (16).

A chuva causou estragos e, inclusive, arrastou uma embarcação que fazia a travessia entre Matinhos e Guaratuba. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Almir Alves, que foi quem fez o registro da casa à deriva, contou que ela tem boias e que está indo em direção ao balneário de Praia Grande, em Matinhos.

No início da tarde desta quinta, a casa parou na praia no balneário Inajá, ainda em Matinhos. Por volta das 15h30, os bombeiros informaram que o local estava sendo isolado e que os órgãos competentes foram acionados.

Casa parou no Balneário Inajá na tarde desta quinta-feira (17) — Foto: Ana Zimmerman/RPC

Casa parou no Balneário Inajá na tarde desta quinta-feira (17) — Foto: Ana Zimmerman/RPC

Na Baía de Guaratuba, há cultivo de ostras. Elvisley José Rocha Ferreira, que é cultivador de ostras, contou que a casa era usada como base para cuidar do cultivo de ostras. Ele acredita que a casa tenha saído com a chuva e com a força do vento de quarta-feira.

“Ficava aqui na Baía de Guaratuba, no braço do rio que a gente chama de Barigui. É onde ficava essa casinha situada. Teve bastante força do vento, então deve ter tirado ela no vácuo do vento dentro da baía”, disse o cultivador, conhecido como Belém.

Casa é avistada à deriva no mar de Matinhos

Casa é avistada à deriva no mar de Matinhos

G1 entrou em contato com a Capitania dos Portos do Paraná para comentar a situação. Porém, até a publicação desta reportagem, a capitania não tinha recebido nenhuma informação sobre a casa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes da Emater vão rebocar a casa com uma embarcação de volta para a baía de Guaratuba, mas ainda não se sabe quando isso será feito.

O entorno da casa foi bloqueado até a retirada por causa do risco aos banhistas. Conforme os bombeiros, há pedaços de madeira se soltando.

Segundo a assessoria do governo estadual, a casa se deslocou por 15 km pelo mar.

No início da tarde desta quinta-feira (17), a casa podia ser vista da praia no balneário Inajá, em Matinhos, no litoral do Paraná — Foto: Ana Zimmerman/RPC

No início da tarde desta quinta-feira (17), a casa podia ser vista da praia no balneário Inajá, em Matinhos, no litoral do Paraná — Foto: Ana Zimmerman/RPC

G1 Paraná

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas