29.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura de Santa Rita convoca para matrícula em chamada escolar 2019

Prefeitura de Santa Rita convoca para matrícula em chamada escolar 2019

Santa Rita está realizando a chamada escolar na rede municipal de ensino. A campanha Santa Rita na Escola 2019 acontece ao longo do mês de janeiro e durante esta semana haverá uma ação nos bairros a fim de intensificar a convocação de pais e responsáveis para a matrícula de seus dependentes.

Desde 2017, o município vem conseguindo elevar o número de estudantes frequentando a sala de aula, após um longo e ininterrupto período de alta evasão escolar. A garantia de salário em dia do funcionalismo, pagamento dos atrasados deixados pela gestão anterior, cumprimento do calendário estabelecido pelo ano letivo e investimentos na infraestrutura das escolas, entre outras ações, foram decisivos para diminuir a evasão e ainda alcançar melhorias nos índices de educação.

No último Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (IDEB), por exemplo, divulgado no ano passado, as escolas da rede pública municipal cresceram e superaram a média dos anos anteriores. Nos anos iniciais do ensino fundamental, Santa Rita alcançou 3,8 pontos, quando há dez anos este índice era de apenas 2,6.

De acordo com a secretária de Educação Edilene Santos, depois desta recuperação, a tendência é continuar evoluindo na pontuação do IDEB, já que os investimentos da prefeitura continuam. Na chamada escolar deste ano, mais uma vez é garantida vaga para todos os estudantes que buscarem se matricular na rede municipal.

A Secretaria de Educação executa ainda programas importantes para fortalecer o desenvolvimento do ensino em Santa Rita, como o Novo Mais Educação, Mais Alfabetização, Escola do Adolescente em Anos Finais, Projovem Campo e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas