27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDefinidas ações de segurança e fiscalização no mês de janeiro e período...

Definidas ações de segurança e fiscalização no mês de janeiro e período de carnaval no Município de Lucena

Uma audiência para traçar as diretrizes que serão desencadeadas na cidade de Lucena (PB) no período do verão foi realizada, nesta terça-feira (15), no Fórum da Comarca, com representantes do Poder Judiciário, da Prefeitura Municipal, Polícias Militar e Polícia Civil do Estado e Policiamento Ambiental, que realiza a fiscalização de forma contínua em toda área. A audiência foi convocada e dirigida pela juíza Graziela Queiroga Gadelha de Souza, titular da unidade judiciária. “As ações já entraram em prática imediatamente e se estenderão às áreas rurais da cidade”, informou a magistrada.
Os participantes acordaram que as atividades serão desenvolvidas durante o mês de janeiro e no carnaval/2019. De acordo com o Termo de Audiência, os plantões da Delegacia de Polícia Civil, no período, serão de 24 horas, excepcionalmente, em Lucena, mantendo-se os plantões durante o veraneio, em Santa Rita, como já de costume.
Com relação à tropa militar, o comandante da 2ª Companhia do 7º Batalhão, major Ricardo Alexandre Uchôa Lira, se comprometeu a reforçar a equipe durante o período de veraneio e intensificar a tropa no período de carnaval, realizando operações especiais em dias a serem determinados pelas autoridades competentes. Já a Polícia Ambiental atuará em conjunto com a Polícia Militar e demais órgãos de Segurança, com datas a serem acertadas.
Na audiência, o prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro, informou que a Secretaria de Turismo do Município já vem trabalhando na colocação de placas indicativas de proibição de tráfego de veículos automotores, na faixa de areia, em toda extensão do litoral do município, excetuando a área que vai do Barcaça Restaurante e Pousada até a Igreja Bom Sucesso e Rio Miriri, ponto turístico da cidade.
A Secretaria também ficou responsável pela confecção de cartazes e panfletos reproduzindo o que diz a Lei Ambiental, realçada pela Portaria nº 001/2018, no que se refere ao uso de instrumentos sonoros em vias públicas e particulares, a serem afixados em comércios e locais públicos de Lucena.
Ficou acordado, ainda, que a Prefeitura Municipal de Lucena e a Polícia Militar da Paraíba firmarão um convênio acerca da fiscalização das leis de trânsito em âmbito municipal.
Participaram também da reunião o major Pablo Nascimento da Cunha (comandante do 7º BPM), o tenente Allan Gleidson de Araújo (2ª Companhia), Rubenita da Nóbrega Régis (delegada de Polícia de Lucena), Roberta Gouveia Neiva (1ª SRPC – PC/PB) e Jobson Vinícios da Cunha (Batalhão Ambiental).
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas