26.2 C
João Pessoa
InícioGeralHelton Rene promete entrar com ação contra homens que descriminaram o NE;...

Helton Rene promete entrar com ação contra homens que descriminaram o NE; entenda o caso

Após um vídeo viralizar nas redes sociais em que um grupo de “amigos” está em uma mesa de bar bebendo, começam a comentar sobre o início do novo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), e praticam descriminação contra a população das regiões Norte e Nordeste, ao comemorar uma possível retaliação às duas regiões por parte do Governo Federal.

No vídeo um dos que aparece comentando, inicia sua fala comemorando o início do Governo Bolsonaro: “Ele (Bolsonaro) falou o seguinte: agora é faca na caveira; a gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, de Roraima, do Norte”, disse. O outro que está ao lado completa: “essa galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz”, em seguida o primeiro retorna a fala: “a gente tá cansado de produzir e aí vai lá e mula e aí vai lá, não sei o que, não tem água…”, disse.

Diante deste cenário, o vereador e secretário de Procon-JP, Helton Rene, usou sua conta no Instagram para opinar sobre o caso. No texto postado, juntamente com o vídeo em que os dois homens fazem os comentários preconceituosos contra os povos do Nordeste e Norte, Helton Rene critica a postura dos dois, provoca o Ministério Público para tomar alguma posição e faz um comentário acerca do ocorrido.

“Bem, pra mim isso não é brincadeira… Onde está o MP? Vamos agir? Isso não é xenofobia? Injúria? Enfim… devem servir de exemplo! Não compreendo tais posturas. Um cara é sócio de uma empresa de importação e exportação, outro faz doutorado. É, vejo a cada dia que a instrução não anda necessariamente com a Educação. Além de tentar humilhar uma grande parcela do país, se dão ao “direito” sobre o orçamento e economia, como se fossem catedráticos no assunto. O interessante é que na segunda parte do vídeo que não postei, o “mestre” fala: – aí já são meio dia?” – Ops!! Alô??? Devo falar algo a mais sobre esse cidadão? Pessoas desse naipe merecem o tratamento adequado e como são muito autossuficientes, deverão custear bem com advogados. Irão precisar!”, frisou Helton Rene que terminou com a seguinte frase: “Parabéns, – heróis – … vocês acabaram de ficar famosos!!! #meteraçaonessescrapulas”, finalizou.

Helton Rene é um dos principais políticos paraibanos com grande influência e atuação nas redes sociais.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas