31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCartaxo entrega 1ª escola no Parque do Sol e abre mais 625...

Cartaxo entrega 1ª escola no Parque do Sol e abre mais 625 vagas na rede municipal de ensino

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta quinta-feira (10), a primeira Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental I do bairro Parque no Sol, em Gramame. A expansão da rede municipal permitirá que as crianças da região não precisem mais se deslocar para outros bairros para estudar. Construída no novo padrão de qualidade que a atual gestão vem implantando nas escolas e creches da rede de ensino desde 2013, o que garante o conforto e espaço adequado preparado para as crianças da Capital, a Escola Municipal Joacil de Brito Pereira tem capacidade para atender 625 alunos.

“Existia uma demanda dos moradores do Parque do Sol por uma escola pública e nós construímos a melhor escola pública de João Pessoa. São poucas escolas privadas da Capital que conseguem ter estrutura semelhante a esta. Estamos fazendo uma verdadeira transformação na educação da cidade, pois é a partir dela que a vida das pessoas muda para melhor”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. Ele ainda destacou o pagamento do 14° salário aos profissionais da Educação, as entregas de creches e a colônia de férias que acontece durante este mês para 13 mil crianças da educação infantil.

Esta é a sexta escola totalmente nova construída pela atual gestão atendendo a uma demanda do Orçamento Participativo (OP) e, somadas às demais escolas e creches construídas ou que já foram requalificadas, chega à marca de 110 unidades de ensino dentro do novo padrão. A rede municipal de ensino é composta por 85 creches e, agora, com a entrega de mais esta unidade, chega a 100 escolas. Destas, o novo padrão já está em 66 creches e 44 escolas.

A escola vai funcionar do pré-escolar até o 5º ano, sendo 120 alunos em regime integral e um total geral de 625 novas matrículas na rede. Ela está equipada com salas climatizadas, ginásio poliesportivo, espaço recreativo, biblioteca, laboratório de ciências e informática, auditório e espaço de convivência. A equipe de profissionais é formada por especialistas e professores qualificados, inclusive para a educação inclusiva e com tutores.

A entrega contou com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joás de Brito Pereira, Eitel Santiago e o vereador Lucas de Brito, representantes da família do homenageado; a primeira-dama, Maísa Cartaxo; o vice-prefeito, Manoel Junior; a bancada de vereadores; a secretária de Educação, Edilma da Costa Freire; a secretária-adjunta, América Castro, e demais auxiliares do Governo Municipal.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas