26.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura de Cabedelo inicia atividades da Colônia de Férias

Prefeitura de Cabedelo inicia atividades da Colônia de Férias

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), deu início, nesta terça-feira (08), à Colônia de Férias voltada às crianças, adolescentes e idosos assistidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Reviver I e II – e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A Colônia vai beneficiar cerca de 200 usuários dos serviços sociais mantidos pela PMC, com atividades recreativas, esportivas e culturais até o final do mês. A abertura do projeto aconteceu na Fortaleza de Santa Catarina, e contou com a realização de brincadeiras e distribuição de lanches, pipoca e algodão doce.

A iniciativa visa ocupar o tempo livre, principalmente das crianças e adolescentes, durante o período de férias escolares, com atividades que auxiliam no desenvolvimento cultural, intelectual e motor.

“Fizemos uma programação bastante rica para eles, bem diversificada, passando por vários pontos da cidade, como a praia do Miramar, Fortaleza de Santa Catarina, Ginásio Poliesportivo, e também em João Pessoa, onde visitaremos o Parque Solon de Lucena e o Cinema. Tudo para deixar a Colônia ainda mais atrativa para que as nossas crianças, adolescentes e idosos possam aproveitar bastante”, comentou a diretora da Proteção Social Básica da Assistência Social, Elisandra Chaves.

Para os participantes, este é um momento de interação com os amigos, além de aproveitar o tempo livre das férias com muitas brincadeiras.

“Já faz 6 anos que eu participo do Reviver e sempre me envolvo nessas atividades nas férias. É muito legal, a gente se sente criança. Vou participar de tudo que tiver aqui”, disse Amanda Oliveira, 16 anos, moradora do bairro de Camalaú e integrante do Reviver I.

“Nesse período das férias a gente acaba se distanciando um pouco dos amigos e aqui a gente se junta e fica bem mais divertido”, comentou Felipe Ferreira, 16 anos, também de Camalaú e integrante do Reviver I.

“Estou gostando de tudo aqui. Se eu não estivesse aqui, estaria em casa ou na rua, mas aqui está tudo muito legal.”, finalizou Ana Karolyne Vasconcelos, 7 anos, moradora do Centro e integrante do Reviver I.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas