29.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baComeça nesta segunda a vistoria semestral dos transportes escolares da Capital

Começa nesta segunda a vistoria semestral dos transportes escolares da Capital

Começa hoje (7) a vistoria semestral dos transportes escolares que estão cadastrados na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), em João Pessoa. As vistorias tem como objetivo garantir a segurança do transporte para os estudantes.

Cerca de seis mil crianças e adolescentes utilizam este tipo de serviço diariamente na capital paraibana.

A inspeção ocorrerá até do dia 31 de janeiro no horário das 8h às 17h, na sede da Semob, no km 25 da BR-230, no bairro do Cristo Redentor. A previsão é de que cerca de 20 veículos sejam revisados por dia, de acordo com a ordem de chegada de cada condutor.

Durante a inspeção são checados em torno de 40 itens do veículo, como também é verificado se as faixas laterais e traseiras estão de acordo com as normas que regulamentam o serviço de transporte escolar. No processo de renovação da vistoria também são verificados os documentos do veículo e do condutor.

A vistoria tem uma taxa fixada em R$ 70,36. O proprietário do transporte escolar deve seguir o período de vistoria determinado pelo órgão gestor, mas pode até antecipar a inspeção e caso perca o prazo programado, pode solicitar a vistoria do veículo com o acréscimo da multa de R$ 26,39.

Logo após ser aprovado, o veículo receberá um selo adesivo na cor amarela, correspondente à vistoria do primeiro semestre do ano, que é afixado no pára-brisa dianteiro.

A Semob-JP recomenda aos pais de alunos que antes de contratar o serviço verifiquem se o veículo possui o selo.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas