29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNesta segunda, Cartaxo lança edição 2019 da Colônia de Férias e entrega...

Nesta segunda, Cartaxo lança edição 2019 da Colônia de Férias e entrega requalificação de creche

Se durante todo o ano letivo, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) garante o ensino em tempo integral às crianças nas creches do município, todo mês de janeiro era a mesma coisa: crianças de férias, em casa, e pais preocupados por não ter com quem deixar os filhos para poderem trabalhar. Mas a atual gestão comandada pelo prefeito Luciano Cartaxo, ciente da importância de não quebrar esta parceria com as famílias mesmo nas férias das crianças, oferece, pelo sétimo ano, um mês inteiro de atividades lúdicas e esportivas para as mais de 13 mil crianças matriculadas na educação infantil da Capital. Na manhã desta segunda-feira (7), o prefeito faz a abertura oficial da edição 2019 da colônia de férias.

O evento acontece às 9h durante a entrega da requalificação da Creche João Leite Gambarra Neto, no Valentina. A unidade que atende a 240 crianças de 1 a 5 anos de idade, passou por uma revisão completa na parte hidráulica e elétrica, pintura geral, retelhamento, colocação de gesso, ganhou novos brinquedos para a área de playground e novos livros para a biblioteca. Com esta entrega, a atual gestão chega à marca de 109 unidades de ensino (66 creches e 43 escolas) dentro desse novo padrão de qualidade que vem sendo implantado desde 2013. A requalificação se deu após um diálogo da Secretaria de Educação e Cultura, sempre ouvindo as demandas da sociedade, com membros da comunidade escolar.

“Desde o início de nossa gestão, nós passamos a oferecer a colônia de férias para preencher o tempo vago das crianças durante o recesso escolar e oferecer aos pais este suporte para que eles continuem no mercado de trabalho sabendo que seus filhos continuam sendo bem cuidados pela Prefeitura neste período. Este trabalho é fundamental dentro do planejamento familiar e muito importante no processo educacional. Fazendo o que nunca foi feito e com esse cuidado que temos com a educação infantil em nossa cidade colheremos muitos frutos no futuro”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Serviço
Assunto: Abertura da Colônia de Férias e entrega da requalificação da creche João Leite Gambarra Neto;
Dia: Segunda-feira (7);
Hora: 9h;
Local: Rua Comerciante José de Santana, nº 231, Valentina I.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas