23.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoPrefeitura dispõe de diversas opções de lazer para crianças no período do...

Prefeitura dispõe de diversas opções de lazer para crianças no período do recesso escolar

O início do ano coincide com as férias escolares. Neste período, os pais buscam diversas formas de entretenimento para as crianças. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem uma série de opções que vão desde colônias de férias, lazer ao ar livre e passeios culturais, que prometem ajudar aos pais nos dias de férias. Há opções para diversas faixas etárias e todas oferecidas de modo gratuito.

As aulas da colônia acontecerão no período de 15 a 25 de janeiro de 2019 e serão conduzidas pelos professores, pedagogos e arte educadores da Estação Cabo Branco, que são todos ligados à Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP). As aulas acontecem na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano.

As aulas exploram diversas atividades lúdicas orientadas, incluindo músicas, oficina de sucata, origami, brincadeiras, jogos cooperativos, musicalização, desenho, pintura e outras. O objetivo do projeto é proporcionar às crianças atividades prazerosas ludicamente voltadas para o desenvolvimento integral e de entretenimento, bem como suprir as necessidades delas e de suas famílias no período de recesso escolar.

Natureza – o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) é uma das opções para quem pretende uma opção voltada à natureza. A Bica está situada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, com ingresso de R$ 2,00 por pessoa. Crianças até sete anos, funcionários da Prefeitura e idosos não pagam.

O local oferece parquinho infantil, quiosques, espaços para piquenique e ainda a opção de passeio em trenzinho, pedalinhos e quadriciclos. A Bica possui zoológico com mais de 500 animais em recintos padronizados de acordo com a legislação em vigor e alguns em vida livre, como pavões, cotias, saguis e gaviões.

Centro Histórico – Um local que os pais devem conferir a programação é o Centro Histórico de João Pessoa. Graças ao projeto AnimaCentro, o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, movimentam a área com eventos culturais, destaque para concertos, apresentações de teatro, de dança e de circo, lançamentos de livro, recitais e exposições. Há programação específica para as crianças semanalmente.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas