31.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoHomenageando Jackson do Pandeiro, Festa do Bode Rei será lançada em João...

Homenageando Jackson do Pandeiro, Festa do Bode Rei será lançada em João Pessoa

 

O Maior Festival de Caprinos e Ovinos do Brasil, a Festa do Bode Rei, realizada na cidade de Cabaceiras, no Cariri Paraibano, já tem data marcada para a sua 21ª edição e fará sua festa de lançamento em João Pessoa, dentro do 29º Salão de Artesanato da Paraíba, realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, dia 12 de janeiro, às 18h. Durante o lançamento, serão apresentadas as novidades do evento a serem realizados no dia 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2019.

Um pedacinho da Festa do Bode Rei na capital, esse é o gostinho que esse lançamento vai ter, regado a música boa e degustação de iguarias puramente cabaceirenses. Com o objetivo de promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico, o festival conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras, cursos e muito forró.

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, afirmou o compromisso com o Bode Rei, em busca de mais uma edição de sucesso, exaltando e dando o espaço merecido à atividade da caprinocultura, que é tão importante para nosso município. E ainda solta uma deixa para um dos atrativos da festa de lançamento: “Será assinado, no dia do lançamento, o decreto do Dia Mundial da Carne de Bode”.

Homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro

A Festa do Bode Rei também homenageará o centenário do Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro, paraibano ilustre que levou o nome da Paraíba além das fronteiras. No Reino Encantado do Bode Rei, terá um espaço especial para homenagear Jackson e sua história.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas