25.3 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoCom os mesmos personagens do Pastoril Profano, Trupe de Humor estreia ‘A...

Com os mesmos personagens do Pastoril Profano, Trupe de Humor estreia ‘A Escolinha Profana’ em janeiro

Para levar a platéia as gargalhadas  durante  o verão, a  Trupe de Humor da Paraíba estreará em janeiro seu mais novo espetáculo:  ‘A Escolinha Profana’ no Teatro da Sala de Concertos do Espaço Cultural, entre os dias 4 de janeiro a 10 de fevereiro, sempre às 20h. A peça vai trazer os mesmos personagens do espetáculo Pastoril Profano e vai mostrar diferenças gritantes da cultura brasileira  com o humor  sarcástico.

De acordo com o ator Edilson Alves, ‘A Escolinha  Profana’  remete à ironia de rir de si mesmo, algo que segundo ele, interessa a todos. “O espetáculo  irá discutir questões sociais e culturais, alguns personagens se prestam dramaticamente a esse realce, que é através do humor. Por outro lado, só é possível fazer humor sobre aquilo que é crítico, sobre aquilo que desagrega e provoca oportunidades de se observar o engraçado e o trágico, e disso, fazer a comédia”, disse o artista.

O espetáculo contará com diversas disciplinas distintas, que serão adicionadas na apresentação, a exemplo ‘Educação Religiosa’, ministrado pela professora Maria da Paz, uma coroa de 55 anos, que é muito dócil, meiga e muito simpática. Outra matéria será de ‘Orientação Sexual’, que contará com a dona Gina Lolobrigida, uma professora extra-mega-hiper moderna, que trata o sexo  como algo primordial, essencial e fundamental nos dias de hoje.

Já a matéria de  Conhecimentos Gerais que  será dado pelo  Dengoso (Gestor da Escola) em virtude da  escola não ter recebido o professor concursado. Dengoso, um palhaço velho, autoritário, disciplinador, mestre de cerimônia do pastoril tentará manter a  ordem e  o progresso da sala de aula.

Alunas com rebeldia, confusão, entretenimento, relações humanas, descobertas  e política  serão os temas  fortes destas  encenação os professores sofrerão o “pão que o diabo amassou”.

Já as alunas são as  mais conhecidas  do  público brasileiro, que são elas: Verinha Show (Dinart Silva), Maria Dubu (Tony Silva), Irmã Luzinete (Sérgio Lucena), A Mudinha (Alessandro Barros), Selma Camburrão (Raymon Farias), Verônica Show (Aluisio Sousa). Na técnica  estão Nelson Alexandre responsável pelos  figurinos, cenário, adereços e iluminação. Sonoplastia de  Wagner Nascimento, Produção  de divulgação de  Giovanna  Gomdim, Nelson Alexandre e Wagner Nascimento, Assessoria de  Imprensa Ícaro Diniz, direção e texto  criação coletiva. Direção Geral de Encenação Edilson Alves.

SERVIÇOS:

Espetáculo: ‘A ESCOLINHA PROFANA’

Trupe de Humor da  Paraíba

Local: Teatro da Sala de Concertos do Espaço Cultural

Dias: De  04 de janeiro  a  10 de Fevereiro (sexta a domingo)

Horário: 20h

Ingressos:  R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (estudantes, professores, idosos, militares e  antecipados).

Contato: (83) 98888-4845

Fotos: Alysson Souza

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas