27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCartaxo determina que secretários implantem novo salário mínimo na folha da PMJP

Cartaxo determina que secretários implantem novo salário mínimo na folha da PMJP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou através de seu Twitter, que determinou a implantação imediata do novo salário mínimo no contracheque dos servidores municipais a partir da folha de pagamento de janeiro. Definido no valor de R$ 998, a ordem do prefeito aos secretários de Administração e Finanças é que já a partir deste mês, cerca de nove mil funcionários recebam o novo mínimo. O impacto na folha da Prefeitura Municipal de João Pessoa  (PMJP) é de aproximadamente meio milhão de reais ao mês.

“Passando para informar que determinei aos secretários de Administração e Finanças a imediata implantação do novo salário mínimo no contracheque dos servidores municipais. São cerca de nove mil funcionários e o impacto na folha passa de meio milhão de reais”, disse o prefeito Luciano Cartaxo via Twitter.

A implantação imediata do novo salário mínimo é possível em virtude do controle efetivo dos gastos públicos realizado pela atual gestão e capacidade de planejamento e investimento, o que permite não só a atualização dos proventos, mas também o pagamento sempre em dia a todos os servidores, comissionados e prestadores de serviço. O novo mínimo foi publicado nesta terça-feira  (2) em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas