31.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaNa Paraíba, Lei garante igualdade de salários para homens e mulheres

Na Paraíba, Lei garante igualdade de salários para homens e mulheres

Na última Sessão Ordinária de 2018, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade um projeto de lei do deputado Renato Gadelha (PSC) que garante às mulheres o recebimento dos mesmos salários pagos aos homens que exerçam a mesma função. A lei vale para empresas que contratarem com o Governo do Estado.

            “Considero inadmissível que ainda presenciemos este tipo de situação. Entendo que o poder público deve encontrar formas de corrigir essas distorções e este projeto vai neste sentido”, disse Gadelha. O projeto prevê que empresas vencedoras de licitações ou qualquer outro tipo de contratação por parte do Governo Estadual, paguem os mesmos salários independente do gênero.

            Renato explica que a lei não altera o processo licitatório, “ela prevê que a partir do contrato a empresa, caso ainda não o faça, passe a contemplar homens e mulheres no mesmo cargo ou função com os mesmos salários”. O deputado lembra que “além do tema extremamente importante, o projeto teve aprovação unânime do Plenário. Espero que o Governador enxergue a relevância da medida e sancione a lei o quanto antes”, avaliou.

Balanço

            Gadelha fez um balaço de sua atuação nos últimos 4 anos como deputado estadual. “Considero positivo o saldo do meu mandato. Atacamos pontos importantes, aproveis leis, iniciei discussões. Entendo que ainda há muito por fazer, mas saio deste primeiro mandato com a sensação de dever cumprido”.

            Líder da oposição já no primeiro ano do primeiro mandato, titular de comissões importantes, protagonista de debates de interesse do Estado, Renato Gadelha sempre figurou entre os 3 parlamentares de maior destaque da Assembleia na avaliação da imprensa especializada em Política da Paraíba. “Pautei o meu mandato sempre buscando o melhor para o nosso estado e para o nosso povo. Foram 4 anos de muito trabalho que não chegarão ao fim com a minha saída da Assembleia. Continuarei a trabalhar pela gente da Paraíba e a defender o que acredito”, finalizou Renato Gadelha.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas