26.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baCorpo de Bombeiros emprega 132 militares na Operação Réveillon

Corpo de Bombeiros emprega 132 militares na Operação Réveillon

Com a finalidade de reduzir o tempo resposta para atendimento de ocorrências, bem como evitar acidentes de forma geral, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) desenvolverá a Operação Réveillon. A ação será realizada na segunda (31) e terça-feira (01), abrangendo as principais festas de Ano Novo no litoral paraibano.

Conforme o planejamento da corporação, o efetivo extra será distribuído nas praias de Tambaú e Cabo Branco (98 bombeiros), em João Pessoa; na Avenida Mar Vermelho, praia de Intermares, no Centro de Lucena e na avenida Arthur Monteiro de Paiva – no Bessa (totalizando 21 BMs), e praia Centro da Baía da Traição (13). Nesses locais, também serão colocadas viaturas de combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar como ponto base.

As áreas abrangidas pela operação ainda contarão com a ativação de pelo menos dez postos de guarda-vidas, entre fixos e móveis, com bombeiros realizando a prevenção de afogamentos. A atenção maior será nas praias de Tambaú e Cabo Branco, onde acontecerá a tradicional festa da virada e a queima de fogos. Um Posto de Comando será instalado ao lado de palco, no Busto de Tamandaré, com equipamentos de primeiros socorros e informações ao público. Também haverá militares próximos ao palco, munidos com extintores de incêndio.

Na área de combate a incêndio, serão duas viaturas postas no local para promover um rápido combate em caso de incidentes. O esquema preventivo na área inclui, ainda, a instalação de dois Postos de Observação de Bombeiro no Busto de Tamandaré e cinco tendas ao longo das praias – para atendimento a feridos e orientações.

As tendas serão montadas nas seguintes avenidas: Beira Rio (ponto de referência na Empadinha Barnabé), Cairú (Sapore D´Itália), Adolfo França (Pizza Mia), Índio Arabutan (Hotel Xênius) e Nego (Bob’S).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas