32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baGervásio apresenta acessibilidade da Assembleia a pessoas com deficiência

Gervásio apresenta acessibilidade da Assembleia a pessoas com deficiência

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, recebeu, nesta quinta-feira (27), representantes de associações de pessoas com deficiência da Paraíba. Na ocasião, Gervásio apresentou as ações adotadas pela atual Mesa Diretora para implantar acessibilidade na Casa de Epitácio Pessoa.

Para Gervásio Maia, a acessibilidade na Assembleia Legislativa vai proporcionar dignidade às pessoas com deficiência. “Acessibilidade é algo que já deveria existir na Casa há muito tempo, já que temos legislação que prevê tudo isso. Hoje, eles já podem assistir a uma sessão. Antes os cadeirantes não tinham acesso nem às galerias. Com relação aos deficientes visuais, colocamos o piso tátil e as placas em Braille”, comentou.

A deputada diplomada Cida Ramos ressaltou que a acessibilidade da Assembleia fortalece a democracia. “Essa acessibilidade é uma garantia de direitos. Não existe uma Assembleia com democracia quando as pessoas com deficiência não podem participar de uma sessão, por exemplo”, afirmou.

O presidente da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD/PB), Jean Azevedo, afirmou que as medidas de acessibilidade adotadas pela Assembleia vão proporcionar socialização entre cadeirantes e deficientes. “Agora podemos participar das sessões, de uma reunião. Para nós, isso é muito importante, já que é também uma forma de socialização com as pessoas. Foi um gesto muito importante do presidente Gervásio Maia, garantindo o nosso direito de ir e vir dentro da Assembleia Legislativa”, disse.

Já o presidente do Instituto dos Cegos da Paraíba, José Antônio Ferreira, se disse satisfeito pelas mudanças na Assembleia. “É muito importante que a Casa do povo garanta o acesso de todos os cidadãos. Particularmente, me sinto muito feliz por ter acesso, a partir de agora, a toda a Assembleia”, comentou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas