27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPMJP paga 14º salário para mais de 8 mil profissionais da educação...

PMJP paga 14º salário para mais de 8 mil profissionais da educação pelos resultados do ‘Escola Nota 10’

Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) paga o 14° salário para os mais de 8 mil professores e servidores da Educação, através do programa Escola Nota 10. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (27), pelo prefeito Luciano Cartaxo através do perfil oficial do gestor nas redes sociais.

Desde 2013, a PMJP já pagou mais de R$ 60 milhões em bônus aos profissionais que ajudam a melhorar a Educação na Capital. A premiação é resultado de uma avaliação realizada pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) nas 99 escolas e 85 creches em tempo integral do município.

A metodologia aplicada considera os critérios de aprendizagem, plano de trabalho, formação continuada, projeto, patrimônio e gestão escolar. A nota é medida a partir de uma prova realizada com os estudantes da rede, que equivale a 50% do total alcançando no Índice de Excelência em Educação (IEE). Os profissionais recebem um valor proporcional ao IEE obtido pela escola na avaliação geral, que vai de 50% a 100%.

Valorização do servidor – Como política de valorização do funcionalismo, implantada pelo prefeito Luciano Cartaxo, pagando os servidores sempre dentro do mês trabalhado, nesta quinta-feira (27), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou o pagamento dos salários referente ao mês de dezembro aos servidores inativos e nesta sexta-feira (28), recebem todos os da ativa, entre eles efetivos, prestadores de serviço e comissionados.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas