26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNavegação fácil: CMJP ganha portal mais dinâmico, funcional e transparente

Navegação fácil: CMJP ganha portal mais dinâmico, funcional e transparente

O portal da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está de cara nova. Alojado no mesmo endereço que o anterior (cmjp.pb.gov.br), o novo site ganhou layout inovador, está mais dinâmico, funcional e transparente. A novidade, de iniciativa da Mesa Diretora, foi apresentada pelo secretário de Comunicação da Casa, Janildo Silva, e pelo coordenador de Informática, Pablo Rocha, durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (26) e foi saudada pelos vereadores.

“Estava na hora de darmos uma atualizada no nosso portal”, comentou o presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB). “Sentimos a necessidade de tornar o site ainda mais transparência e dinâmico com o objetivo de atender, de maneira mais abrangente, as necessidades do nosso cidadão, não só no acompanhamento do trabalho dos vereadores, mas na resolução prática de assuntos do cotidiano, como registrar um B.O. (Boletim de Ocorrência) ou consultar o itinerário dos ônibus que circulam na Capital”.

Para o jornalista Janildo Silva, o novo portal da CMJP possui uma tecnologia mais atualizada e segue todos os padrões internacionais de acessibilidade, estabelecida através da W3C. “Ele também é responsivo, ou seja, se adapta facilmente para celular e tablets”, explicou o diretor de Comunicação. “Incluímos mais de uma dezena de serviços que podem ser acessados através do endereço cmjp.pb.gov.br e demos mais visibilidade à transparência, com despesas, receitas, convênios, diárias etc. a um clique do cidadão”.

Além de serviços como delegacia online, mobilidade urbana, habitação e emergência ambiental, o portal disponibiliza, em tempo real, a programação da TV Câmara JP e a Rádio Câmara JP. “Esse é um ganho muito importante para a população, uma vez que a programação, tanto da TV, quanto da Rádio, pode ser acessadas em qualquer hora do dia através da internet”, acrescentou Janildo.

Notícias, coberturas e a transmissão ao vivo de comissões e sessões permanecem no site. O portal também traz uma maior integração com as redes sociais da Casa.

Vereadores elogiam novo portal

A chegada do novo portal foi motivo de elogios por parte dos parlamentares durante a sessão. O vereador Leo Bezerra (PSB) foi o primeiro a se pronunciar: “Em nome da Bancada de Oposição, não posso deixar de registrar o zelo, a atenção e o cuidado que nossos funcionários tiveram para fazer esse novo site. Da mesma forma, gostaria de parabenizar a Mesa Diretora, através deste inovador presidente que é Marcos Vinícius, pela iniciativa”.

Líder da Situação, Milanez Neto (PTB) também parabenizou funcionários e a Mesa Diretora, destacando que a Comunicação da Casa, através da TV, rádio e site, aproximam ainda mais a Câmara da população. “Através do seu empenho, presidente Marcos, não tenho dúvida que teremos o site com a maior transparência do nosso Estado”, acrescentou.

Marcos Henriques (PT) elogiou, de maneira geral, o desempenho da equipe que forma a Secom da Câmara. “A imprensa, a rádio, a TV e as redes sociais que atuam em serviço desta Casa nos ajudam bastante para nossos mandatos ganhem visibilidade. De forma isenta, as matérias divulgadas relatam o que está sendo discutido, um trabalho de muita qualidade que é feito pelos profissionais da Casa”.

Os parlamentares Raíssa Lacerda (PSD), Bosquinho (SC), Sandra Marrocos (PSB) e Helena Holanda (PP) também saudaram o novo portal, destacando a maior transparência, o acesso facilitado às programações da TV e da Rádio Câmara e o empenho da Secretaria de Comunicação (Secom) em tornar real, prática e próxima, a relação entre a Casa Napoleão Laureano e a população, de modo geral.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas