25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCedmex suspende atendimento nesta sexta-feira e retoma atividades no dia 2

Cedmex suspende atendimento nesta sexta-feira e retoma atividades no dia 2

Os Centros Especializados de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) de todo o estado irão suspender o atendimento ao público nesta sexta-feira (28). Como acontece todos os meses, no último dia útil é realizado o balanço mensal no estoque de medicamentos e verificada a necessidade de novos pedidos, portanto, neste dia não acontecem entrega de medicamentos nem o cadastro de novos pacientes. Com o ponto facultativo da próxima segunda-feira (31) e o feriado do dia 1º, as atividades serão retomadas somente na próxima quarta-feira (2).

Nos próximos dias serão divulgadas de forma antecipada as datas em que o atendimento será suspenso nos meses seguintes para evitar transtornos para os usuários do Cedmex, especialmente para aqueles que residem fora dos municípios onde estão localizadas as 12 sedes das Gerências Regionais de Saúde (GRS) do Estado.

Atualmente, o Cedmex tem 34.225 usuários cadastrados em todos o Estado e, entre eles, 21 mil residem na abrangência da sede da 1ª Gerência Regional, em João Pessoa. O serviço é responsável pelo tratamento de 88 patologias, na sua maioria doenças crônicas e de alto custo, contemplando 273 apresentações farmacêuticas.

O Cedmex distribui medicamentos de alto custo que são adquiridos diretamente pelo Ministério da Saúde, financiados com recursos repassados pelo Governo Federal ou pela própria Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas