31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRicardo inaugura pavimentação de travessia urbana e de ruas de Pitimbu

Ricardo inaugura pavimentação de travessia urbana e de ruas de Pitimbu

O governador Ricardo Coutinho inaugura, neste sábado (22), às 10h, mais uma obra de mobilidade urbana do Programa Mais Trabalho II, contemplando a população da cidade de Pitimbu, no Litoral Sul do estado, localizada na divisa da Paraíba com Pernambuco.

Com uma extensão total de 2,3 km, a pavimentação da travessia urbana da cidade consistiu no recapeamento asfáltico das Avenidas Humberto Lucena e Beira Mar e mais oito artérias: Rua da Estátua de São Pedro, Rua do Bispo, Rua Dr. João Gonçalves, Rua Antônio Tavares, Rua da Praia, Rua Bela Vista, Rua do Rio e Travessa Padre José João. Serão beneficiados 19.904 habitantes.

Com recursos próprios, o Governo do Estado investiu R$ 1.535.773,53, tendo como empresa contratada a CLPT. A obra proporciona a modernização da infraestrutura viária da cidade, incentiva as atividades turísticas, oferecendo melhores condições de mobilidade urbana e melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes, além de facilitar o trânsito e redução do número de acidentes.

Foram executados serviços de recuperação de calçamento, limpeza dos dispositivos de drenagem, recapeamento em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e sinalização horizontal e vertical.

Ao destacar a inauguração da obra de número 177 no setor viário, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira, diz que a travessia e ruas beneficiadas proporcionam mais qualidade de vida para os moradores e turistas que frequentam a praia de Pitimbu.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas