Gervásio inaugura novas instalações da TV Assembleia e anuncia expansão do sinal

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, inaugurou nesta quarta-feira (19) as instalações da nova TV Assembleia, que vão proporcionar à população paraibana ainda mais proximidade com os seus representantes, promovendo transparência e publicidade na atuação do Legislativo estadual.

A TV Assembleia ganhou novos estúdios, ampliou a área técnica, setores de produção, edição e arquivo de imagens com capacidade para 50 anos de armazenamento.

Para as transmissões das sessões e comissões especiais, a Casa conta agora com sistema de gravação remoto com câmeras de última geração.

Na solenidade de inauguração, prestigiada por diversas autoridades, o presidente do Legislativo paraibano destacou que as mudanças marcam uma nova época da TV Assembleia. “Esta nova fase da TV Assembleia representa um grande avanço, com investimentos muito importantes. A Assembleia, por exemplo, comprou um equipamento para armazenar, com vida útil de meio século, todas as imagens. Essas imagens que estão sendo coletadas agora poderão ser solicitadas em 2070. A ampliação do sinal para o Estado é um projeto pioneiro realizado aqui. Somos a primeira TV pública a interiorizar o sinal. Agora, as atividades parlamentares, documentários, programas especiais, além da TV Câmara e Senado, poderão ser acompanhados ao vivo, em sinal digital pela TV Assembleia”, comemorou Gervásio Maia.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Carlo Torres, destacou que as novas instalações da TV Assembleia tornam a Casa de Epitácio Pessoa ainda mais próxima da população. “A gestão pública tem o desafio de estar cada vez mais próxima da população, e nada melhor que uma comunição eficiente para tornar os órgãos públicos mais próximos da população, que é a nossa empregadora, que paga o salário de todos nós que fazemos a gestão pública. A nova TV Assembleia coloca o Poder Legislativo em sintonia com a população”, ressaltou.

Expansão do sinal –  A TV Assembleia da Paraíba está pronta para expandir o sinal, alcançando mais de 70% dos municípios paraibanos.

A ampliação do sinal da nova TV Assembleia será inaugurada nesta sexta-feira (21), beneficiando Patos, no Sertão paraibano, como a primeira cidade a receber o sinal em alta definição.

“Com a expansão do sinal da TV Assembleia, é importante ressaltar que a população de Patos receberá ainda outros dois canais: a TV Câmara Federal e a TV Senado. Foram mudanças significativas, que estruturaram a TV Assembleia e a prepararam para o futuro. Podemos falar no antes e no depois, o que nos deixa extremamente felizes e com a sensação do dever cumprido”, comemorou o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.