“Fico feliz por fazer parte dessa história”, diz João em lançamento de livro que registra trajetória de Ricardo no Governo da PB

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), prestigiou nesta quarta-feira (19), no Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções, o lançamento do livro “Paraíba Gestão Pública 2011-2018 – Oito anos de Legado”, que registra as principais ações de Ricardo Coutinho (PSB) em seus oito anos como governador do Estado.

João Azevêdo, que foi secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado, falou da satisfação de fazer parte da história de um governo que transformou a Paraíba.

“É importante que a história tenha um documento que mostra, efetivamente, os avanços da Paraíba nos últimos oito anos. A gestão comandada por Ricardo Coutinho teve esse papel fundamental de mudar conceitos, posturas e fórmulas. Esse lançamento hoje é fundamental para registrar e deixar marcado o que de bom aconteceu e fico feliz por ter participado, com o nosso trabalho e força, dessa história”, destacou.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que hoje é um dia de gratidão e de comemorar os avanços conquistados nos últimos oito anos em todas as áreas da gestão estadual.

“Esse livro simboliza tempos de coragem, de determinação e de muita confiança no futuro. Esse projeto que governou, governa e governará a Paraíba construiu coisas muito claras. Passamos oito anos numa gestão, num momento de turbulência terrível como a que vivenciamos, e conseguimos mexer na nossa autoestima melhorando a qualidade de vida das pessoas”, declarou.

A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), que será reconduzida ao cargo em janeiro de 2019, disse que o Governo da Paraíba é exemplo de gestão para todo o país, que passa atualmente por um momento de crise. Ela também garantiu que a gestão de João Azevêdo ampliará as políticas públicas implantadas no atual governo.

“Nós acompanhamos a história dessa transformação e, com muita emoção, vemos o resultado das políticas públicas na vida das pessoas. Para mim, é um orgulho enorme fazer parte da gestão de Ricardo Coutinho e, agora, serei vice-governadora de João Azevêdo e vamos continuar avançando, com o desafio de fazer cada vez mais. Eu não tenho dúvida de que João será um grande governador”, afirmou.

O professor universitário e cientista político José Artigas disse que, apesar de o país enfrentar sua pior crise econômica, financeira e institucional, a Paraíba reverteu o cenário desfavorável e conseguiu ajustar as contas públicas e empreender um projeto de transformação social.

“Pela primeira vez na nossa história, nós tivemos nos últimos anos um governo diferente, que não emergiu do berço das tradições familiares, mas um governo que nasceu da luta popular, do movimento estudantil, do movimento sindical, da democracia. A imagem de Ricardo Coutinho e sua trajetória confirmam a luta pela democracia e pela democratização contínua da coisa pública na Paraíba”, destacou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.