26.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaPor unanimidade, TRE-PB aprova as contas de campanha do Senador eleito Veneziano...

Por unanimidade, TRE-PB aprova as contas de campanha do Senador eleito Veneziano Vital

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE-PB aprovou na tarde desta quinta-feira (13), por unanimidade, a prestação de contas da campanha do Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB). Na sessão plenária, a sustentação oral da defesa de Veneziano foi feita pelo advogado Luciano Pires.

Na prestação foi levantada uma única questão, referente ao prazo em que uma doação de campanha – efetuada por pessoa física, em depósito identificado – foi informada, fato que, como bem colocou o advogado Luciano Pires, não resultou em “gravidade apta a inviabilizar o efetivo controle das contas pela Justiça Eleitoral”.

Luciano destacou que não houve qualquer contestação em relação à prestação de contas de Veneziano. “A prestação de contas do candidato não sofreu impugnações de partido político, candidato ou coligação, do Ministério Público, bem como de qualquer outro interessado”, destacou o advogado, lembrando que este único fato “não enseja prejuízos ao exercício do controle e mácula à transparência no exame das movimentações financeiras do candidato”.

Também acompanharam o processo de prestação de contas os advogados Dimitri Chaves e Jolbeer Amorim. Após a aprovação das contas de Veneziano, Luciano Pires disse que “a corte eleitoral agiu com razoabilidade e sensatez” e que a decisão “sela uma campanha hígida, clara, transparente e comprometida com a correção dos atos, que a Paraíba muito bem acolheu”.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas