Eleição para a lista tríplice do cargo de defensor público-geral será realizada nesta sexta-feira

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) realiza nesta sexta-feira (14), em João Pessoa, a eleição para a escolha da lista tríplice da qual sairá o defensor público-geral do biênio 2019/ 2020. Seis candidatos concorrem ao cargo. Os três mais votados vão compor a lista que será encaminhada ao governador do Estado. Todos os defensores públicos em exercício estão convocados a comparecer à sede da DPE-PB, na Rua Monsenhor Walfredo Leal, 487, Tambiá, das 8h às 17h.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, o defensor público Argemiro Queiroz de Figueiredo, cada defensor público pode votar em até três candidatos. O voto será considerado nulo caso o defensor ultrapasse as três indicações. A apuração terá início logo após o fim da votação e o resultado será conhecido no mesmo dia.

A participação dos defensores públicos no exercício da profissão é obrigatória, de acordo com Lei Complementar Estadual nº 104, de 23 de maio de 2012. Os defensores que não puderem comparecer terão que justificar a ausência à Comissão Eleitoral no prazo de 30 dias.

São candidatos ao cargo:

Elson Pessoa de Carvalho

José Alípio Bezerra de Melo

Maria Madalena Abrantes Silva

Otávio Gomes de Araújo

Ricardo José Costa Souza Barros

Vanildo Oliveira Brito

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.