27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baOrquestra Infantil da Paraíba faz concerto no ‘Natal de Todos os Povos’...

Orquestra Infantil da Paraíba faz concerto no ‘Natal de Todos os Povos’ neste sábado (8)

O terceiro evento da programação do ‘Natal de Todos dos Povos’ será de música clássica. A Orquestra Infantil da Paraíba faz apresentação única no Campus Metropolitano da Cidade Viva (BR 101, km 8 https://goo.gl/NVnSeB) neste sábado (8), a partir das 19h30.  O evento é gratuito, mas as pessoas devem levar um quilo de alimento não perecível para ser doados aos projetos sociais da igreja.

A Orquestra, que atualmente conta com 50 músicos com idade entre cinco e 16 anos, preparou um repertório diversificado e bem descontraído com obras que vão de trilha sonora de filmes, passando pela música nordestina e encerrando com canções natalinas.

Repertório diversificado – Entre as músicas do repertório, estão a do ‘Tema do filme Missão Impossível’, passeia pela obra de Sivuca como ‘Feira de Mangaio’, mas concentra nas natalinas como ‘Pequena Melodia de Natal’; ‘Canto Angelical’ e encerra com a clássica ‘Noite Feliz’.

Criada 1986 por Izabel Butiry e Norma Romano, a Orquestra Infantil da Paraíba tem como objetivo à formação cultural e social da criança e do adolescente por meio da prática orquestral, incentivando o convívio e a partilha de esforços, buscando incutir conceitos de trabalho em equipe, disciplina, respeito e superação. Além de divulgar um repertório sinfônico universal, ela enfatiza a interpretação da música brasileira e, em especial, a nordestina. A equipe técnica é formada pelos professores Deyse Firmino, Gustavo de Paco e pelo professor Regente Marcelo Vasconcelos. Além deles, a orquestra conta com uma equipe administrativa formada por Fernanda Lobo, Daniela de Paco e Francisco.

Programação de eventos natalinos – A programação do ‘Natal de Todos os Povos’ inclui este ano cinco eventos no mês de dezembro. Dois deles serão com entradas gratuitas e outros três pagos, mas com preços de estudantes assegurados. A programação completa com os ingressos dos espetáculos pagos, que tem preços promocionais quando comprados em pacote, podem ser adquiridos por meio do link www.cidadeviva.org/natal2018

Além da Orquestra Infantil da Paraíba, outros dois espetáculos estão agendados para acontecer no mês de dezembro. O próximo sábado (15) será a apresentação do segundo espetáculo do Natal de Todos os Povos com a apresentação de “Presépio Vivo”. Conduzido por crianças cantoras, o espetáculo foca na aparição de Maria e José na busca por uma estalagem, nos dilemas de Maria e José: Gravidez, cuidado do marido e a história dos três reis magos e pastores do campo.

Espetáculo “Ele Nasceu” – A expectativa dos eventos do ‘Natal de Todos os Povos’ se concentra para os dias 22 e 25 de dezembro, quando será apresentado ‘Ele Nasceu’. O espetáculo é contado de diversas formas e em várias nações, entre elas a África, América, o Nordeste Brasileiro, e por todos os povos espalhados pela terra. O grande espetáculo final da programação natalina é composto pela interação dos personagens lúdicos do primeiro espetáculo e a intervenção musical das crianças cantoras do segundo espetáculo com a orquestra, banda, coral, arte circense, bailarinas e o teatro. O cenário será construído por meio de projeção mapeada.

A direção artística dos espetáculos do ‘Natal de Todos os Povos’ será mais uma vez do presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba (Sated/PB), Aldo Galdino. Entre atores, figurantes, músicos, cantores, bailarinos, produção, gestão, logística e de voluntários, o evento da Cidade Viva envolverá cerca de 800 pessoas.

Visitação pública aberta no final de semana – A ornamentação iluminada do ‘Natal de Todos os Povos’ com 100 mil micro leds traz na edição este ano uma nova ornamentação e mais cores natalinas. A decoração inclui uma árvore gigante em forma de espiral, um novo ambiente chamado de praça vermelha, que tem todas as árvores iluminadas nessa tonalidade. A ornamentação ficará aberta para visitação pública das famílias em todos os fins de semana de dezembro (sábados e domingos).

O Campus Metropolitano Cidade Viva, localizado no km 95,1 da BR-101, sentido Sul (BR 101, km 8 https://goo.gl/NVnSeB), fica a 19 km do Parque Sólon de Lucena (Lagoa) de João Pessoa, e a 24 km do Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, na Zona Leste da Capital.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas