26.1 C
João Pessoa
InícioGeralVereadores discutem novas medidas de combate à corrupção durante reunião do Focco-PB

Vereadores discutem novas medidas de combate à corrupção durante reunião do Focco-PB

Na tarde de ontem a Câmara De João Pessoa foi uma das participantes de reunião extraordinária do Fórum de Combate à Corrupção (Focco-PB).
Na ocasião foi debatido um pacote de 70 novas medidas contra a corrupção. Pude estar presente, pouco antes do início do evento (tive que me ausentar para presidir uma sessão), mas mesmo assim fui recebido pelo procurador-geral de Justiça do Estado, @franciscoseraphico, ao lado do futuro presidente da CMJP, @joaocorujinha, e do deputado estadual eleito @eduardocarneiropb. É gratificante ver a atuação firme do MPPB no combate ao crime!

A reunião seguiu na sala de sessões da Procuradoria-Geral de Justiça, em que a @camaramunicipaljp foi representada pelo amigo vereador, Eduardo Carneiro. O evento contou ainda, dentre várias autoridades, com a presença de representante da Transparência Internacional no Brasil, Nicole Verillo.

A mesa foi conduzida pelos integrantes do Focco: Leonardo Quintans (MPP), Gariel Wright e Walber Silva (CGU), Sérgio Rodrigo Castro Pinto (MPF), Ênio Norat (TCE-PB), Luciano Andrade Farias (MPC-PB), Márcio Suth (TCU), Roseane da Cunha (Funasa), Bruno Soares, Gilson Peixoto (CGE), João Ricardo Coelho (Jucep), além de outros representantes da sociedade civil, das igrejas católica e evangélica e do Espiritismo. Também atenderam ao chamado do Focco, os parlamentares Veneziano Vital do Rego (senador eleito) e nosso vereador Eduardo Carneiro.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas