Emerson Panta inaugura primeira academia de saúde em Santa Rita

A primeira Academia da Saúde de Santa Rita foi inaugurada, pela Prefeitura, nesta sexta-feira (07). Localizada no Alto das Populares, a Academia Desportista Benedito da Penha Medeiros tem o objetivo de contribuir para a promoção de saúde do município.
O espaço, aberto ao público de todas as idades, funcionará das 7h às 11h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O local conta com equipamentos como barra horizontal e vertical, espaldar, área de vivência com step, jump, alteres, caneleiras, bola de pilares e thera band.
A estrutura está adequada e a equipe de profissionais completa, com fisioterapeuta, nutricionista e educadores físicos para atender a população. “Este é um grande benefício para a população. Meus pais precisam de atividades físicas e agora têm onde fazer, de graça e perto de casa. É uma maravilha”, ressaltou a dona de casa Eliane Alves.
Serão ofertados serviços de práticas corporais e atividades físicas, produção do cuidado e de modos de vida saudáveis, promoção da alimentação saudável, práticas integrativas e complementares, práticas artísticas e culturais e educação em saúde. Em breve, outros bairros também serão contemplados com o programa.
A denominação do equipamento foi em homenagem ao santarritense Benedito da Penha Medeiros pelos serviços prestados na área esportiva. Ele foi dirigente do Botafogo, consagrado nove vezes como campeão paraibano e também responsável pela formação do Santa Cruz de Santa Rita, onde conquistou títulos estaduais.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.