26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRicardo entrega reforma da Escola Integral Solon de Lucena em Campina Grande

Ricardo entrega reforma da Escola Integral Solon de Lucena em Campina Grande

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quarta-feira (5), a reforma da Escola Cidadã Integral Solon de Lucena, em Campina Grande, beneficiando cerca de 700 estudantes. Na reforma e construção da coberta do ginásio da unidade de ensino foi investido R$ 1,8 milhão. A escola possui 10 salas de aula, laboratórios, refeitório, biblioteca e outras dependências.  Também estiveram presentes na solenidade a vice-governadora Lígia Feliciano, prefeitos, auxiliares do Governo e outras autoridades.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho demonstrou a satisfação por ver a mudança pela qual a rede estadual de ensino passou nos últimos anos, estando atualmente com escolas estruturadas, professores bem remunerados, alunos com protagonismo e programas inovadores. “A rede estadual de ensino evoluiu muito e isso se reflete nos bons indicadores da educação, nos resultados do Enem e no ânimo dos alunos, que hoje estão mais motivados com a educação”, ressaltou o governador.

Ele ainda comentou que na próxima segunda-feira (10) irá sancionar a lei da Escola Sem Censura para defender a liberdade de expressão e pensamento dos professores e estudantes nas escolas. “As escolas precisam discutir ideias e pensamentos. Eu quero é democracia, eu quero que os filhos do povo tenham acesso ao conhecimento e para isto é fundamental ter educação com diálogos de ideias variadas. Cada um dos estudantes tem o direito de ter sua opinião, o fundamental é não tirar o acesso ao conhecimento”, comentou Ricardo Coutinho.

A diretora da Escola Solon de Lucena, Renata Rodrigues, explicou que, devido à precariedade da estrutura, algumas áreas já estavam sem funcionar, prejudicando o ensino dos alunos e o trabalho dos professores. “Hoje temos laboratórios novos, o ginásio foi totalmente recuperado, a biblioteca oferece boas condições para os estudantes. Também ganhamos um refeitório enorme, estacionamento, salas de aula em perfeito estado, enfim, hoje a escola possui tudo o que é necessário para proporcionar um bom ensino aos alunos”, afirmou.

Segundo o aluno Jeff Andrade, antes da reforma, a escola estava em péssimas condições estruturais, com infiltrações, problemas nos banheiros e o ginásio se encontrava interditado. “Isso causava uma grande desmotivação por parte dos alunos e professores. Com a nova realidade todos estão sentindo mais vontade de vir a escola e estudar cada vez mais. Agora os alunos têm a estrutura que merecem”, comemorou.

Os principais serviços executados na escola foram: movimento de terra, infraestrutura, superestrutura, alvenaria, revestimento, pavimentação, louças e metais, substituição de esquadrias, recuperação da coberta em telha canal, troca de todo o piso, instalações hidro sanitárias, instalações elétricas, reservatório inferior de fibra com capacidade para 17.000 litros, subestação de 112,50 KVA, instalações de combate a incêndio e controle de pânico e pintura.

Já no ginásio foram executados: demolições, estrutura, esquadrias, coberta, revestimento, pisos, pavimentação, instalação elétrica, instalação hidráulica, instalação sanitária, demarcação do ginásio e colocação de acessórios (trave de futebol, tabela de basquete e suporte para fixação de rede de voleibol) e pintura.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas