29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­ba‘Luz para os Povos’ inicia série de espetáculos do Natal da Cidade...

‘Luz para os Povos’ inicia série de espetáculos do Natal da Cidade Viva

A programação do ‘Natal de Todos os Povos’ da Cidade Viva começa neste sábado (1º) a série de espetáculos que serão apresentados nos finais de semana do mês de dezembro. O primeiro deles é o lúdico ‘Luz para os Povos’, que será exibido hoje às 19h30, no Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101, km 8 https://goo.gl/NVnSeB).

O espetáculo interativo marca o acendimento total das luzes do ‘Natal de Todos os Povos’ na Vila da Paz, local do Campus Metropolitano onde vão acontecer as apresentações cênicas. O ‘Luz para os Povos’, que terá uma hora de duração, conta com personagens lúdicos com acompanhamento de uma orquestra de 40 músicos regido por Maestro Marcos e de um coral de 40 vozes. Os ingressos para o espetáculo devem ser adquiridos por meio do link https://www.sympla.com.br/natal-de-todos-os-povos__400827

Segundo o diretor do espetáculo, Aldo Galdino, o espetáculo ‘Luz para os Povos’ será o mais lúdico dos cinco que serão exibidos aos sábados do mês de dezembro. “O cenário do espetáculo se passa numa fábrica que deixou de funcionar por ausência de alguns sentimentos e o desafio é colocá-la novamente em funcionamento. Como fazer isso: pedindo para as pessoas mudarem suas atitudes, seus sentimentos, suas opiniões e a direção de sua vida como forma de retomar o caminho do amor e da alegria porque essa ‘Luz para os Povos’ é exatamente Jesus. O espetáculo vai apontar que quando Jesus nasce no coração de alguém a tristeza e a escuridão desaparecem”, resume Aldo.

O espetáculo ‘Luz para Todos’ tem texto de Aldo Galdino, direção de Francisco Pontes, figurino de Blendenson e a produção da Cidade Viva.

Acendimento de 100 mil leds – Na última quarta-feira (28), a Cidade Viva realizou a abertura da segunda edição do ‘Natal de Todos os Povos’ com o acendimento das 100 mil lâmpadas de micro leds, trazendo a sua nova ornamentação e as cores natalinas. Além de uma árvore gigante em forma de espiral, a decoração ganhou um novo ambiente chamado de praça vermelha, com todas as árvores iluminadas nessa tonalidade, enquanto a Capela de altura de 22 metros tem agora iluminação projetada de micropontos de leds em toda a sua fachada. No entorno do Campus, presentes e bolas gigantes foram também espalhados.

Além das novidades deste ano, a decoração do Campus Metropolitano tem novamente os bichinhos e renas reluzentes em movimento;  guirlandas afixadas em pontos estratégicos, enquanto as árvores da mata atlântica foram iluminadas, refletindo as luzes natalinas, transformando o ambiente do Campus Metropolitano ainda mais contagiante e envolvente aos visitantes para a chegada do período natalino.

Programação de eventos natalinos – A programação do ‘Natal de Todos os Povos’ inclui este ano cinco eventos no mês de dezembro. Dois deles serão com entradas gratuitas e outros três pagos, mas com preços de estudantes assegurados. A programação completa com os ingressos dos espetáculos pagos, que tem preços promocionais quando comprados em pacote, podem ser adquiridos por meio do link https://www.sympla.com.br/natal-de-todos-os-povos__400827

Além do espetáculo ‘Luz para os povos’, outros três espetáculos estão agendados para acontecer no mês de dezembro. No segundo sábado de dezembro, dia 8, será a vez da apresentação da Orquestra Infantil da Paraíba, que terá entrada gratuita. O terceiro sábado apresenta o espetáculo “Presépio Vivo”, conduzido por crianças cantoras, que foca na aparição de Maria e José na busca por uma estalagem, nos dilemas de Maria e José: Gravidez, cuidado do marido e a história dos três reis magos e pastores do campo.

Espetáculo “Ele Nasceu” – A expectativa dos eventos do ‘Natal de Todos os Povos’ se concentra para os dias 22 e 25 de dezembro, quando será apresentado ‘Ele Nasceu’. O espetáculo é contado de diversas formas e em várias nações, entre elas a África, América, o Nordeste Brasileiro, e por todos os povos espalhados pela terra. O grande espetáculo final é composto pela interação dos personagens lúdicos do primeiro espetáculo e a intervenção musical das crianças cantoras do segundo espetáculo com a orquestra, banda, coral, arte circense, bailarinas e o teatro. O cenário será construído por meio de projeção mapeada.

A direção artística dos espetáculos do ‘Natal de Todos os Povos’ será mais uma vez do presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba (Sated/PB), Aldo Galdino. Entre atores, figurantes, músicos, cantores, bailarinos, produção, gestão, logística e de voluntários,  evento da Cidade Viva envolverá cerca de 800 pessoas.

Visitação pública – A ornamentação iluminada do ‘Natal de Todos os Povos’ ficará aberta para visitação pública das famílias em todos os fins de semana de dezembro (sábados e domingos). O Campus Metropolitano Cidade Viva, localizado no km 95,1 da BR-101, sentido Sul (BR 101, km 8 https://goo.gl/NVnSeB)., fica a 19 km do Parque Sólon de Lucena (Lagoa) de João Pessoa, e a 24 km do Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, na Zona Leste da Capital.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas