25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­ba50 praias aptas ao banho no Litoral Paraibano neste fim de semana...

50 praias aptas ao banho no Litoral Paraibano neste fim de semana e seis devem ser evitadas; confira

O relatório do laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que informa sobre a balneabilidade das praias do Litoral paraibano, classificou, nesta semana, 50 praias como próprias ao banho, nos 138 quilômetros da costa.

 

O levantamento aponta ainda que seis praias estão classificadas como impróprias ao banho. Em João Pessoa, a praia de Manaíra possui dois trechos impróprios, ambos na Avenida João Maurício, sendo um em frente ao fim da Rua Elizeu Cândido Viana, e o outro no encontro com a Rua Jacinto Dantas. Na praia do Cabo Branco, também são dois trechos impróprios, um no fim da Rua Gregório Pessoa de Oliveira e o outro na rotatória final da avenida.

 

Na praia da Penha, no trecho da desembocadura do Rio do Cabelo. Praia de Jacarapé, na desembocadura do rio homônimo. Praia do Arraial, na desembocadura do Rio Cuiá. E no município de Pitimbu, Litoral Sul do Estado, a Praia do Maceió, onde se localiza a desmbocadura do Riacho Engenho Velho. Em todos os casos, a Coordenadoria adverte ao banhista ficar afastado 100 metros à esquerda e à direita desses pontos impróprios.

 

A Sudema informa que as demais praias litorâneas estão classificadas como excelente, muito boa e satisfatória. O relatório é válido até o dia 7 de dezembro.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas