27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCorpo de Bombeiros abre edital de inscrições para Curso de Habilitação de...

Corpo de Bombeiros abre edital de inscrições para Curso de Habilitação de Sargentos; confira

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) lançou edital do processo seletivo do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS), com 30 vagas disponíveis. A qualificação é destinada para cabos da corporação que tenham mais de dez anos de serviço ou que venham a completar o tempo requerido em 2019, oportunizando a progressão na carreira militar.

O edital completo foi publicado no boletim interno de número 0223 – de 2018. Segundo o documento, os interessados devem se registrar no período de 3 a 15 de dezembro, na Coordenadoria de Educação Profissional e Tecnológica de Qualificação Profissional, localizada no Quartel do Comando Geral do CBMPB, na Capital. É necessário entregar a ficha de inscrição, disponível no boletim interno citado, preenchida.

O Curso terá uma carga horária de 460 horas aula e funcionará de 2 de janeiro a 24 de maio de 2019, estruturado em módulos disciplinares.  Estes serão divididos em duas fases: a primeira, na modalidade de ensino à distância, e a segunda fase presencial. A seleção terá três fases: homologação de inscrições, análise da documentação exigida e matrículas.

Confira a documentação exigida, a ser entregue junto com a ficha de inscrição:

 

– originais e cópias dos seguintes documentos:

 

* Cópia da Identidade Funcional;

* Ata de Inspeção de Saúde. No caso do militar estar ‘apto com restrição’, apresentar solução do atestado de origem.

* Comprovante de residência atual em nome do candidato (caso não possua em seu nome, apresentar em nome do cônjuge ou parente de 1º grau anexando documento comprobatório do grau de parentesco, ou ainda, em caso de residência locada, apresentar o contrato de locação);

* Duas fotos 3X4 coloridas, atuais, fardados, descobertos;

* Declaração por parte do candidato afirmando estar ciente e de acordo com os termos estabelecidos neste edital para o processo seletivo, conforme Anexo “B”;

* Certidão emitida pela DP, atestando o tempo de serviço e o comportamento do bombeiro militar.

* Certidão emitida pelo DEFID, atestando que o candidato está em dia com o TAF 2018.1, com conceito mínimo ‘regular’;

* Ficha de Informação Individual, a ser preenchida pelo Comando da OBM onde esteja lotado o candidato, conforme Anexo “C”;

*Certidões Negativas das Justiças Militar, Federal e Estadual (Caso o militar resida em outro Estado, deve apresentar a Certidão do TJPB e a Certidão do TJ do Estado que reside).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas