32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baLuciano Cartaxo entrega requalificação de creche e gestão chega a 108 unidades...

Luciano Cartaxo entrega requalificação de creche e gestão chega a 108 unidades de ensino em novo padrão

A prioridade dada à educação em João Pessoa se traduz em um novo padrão de qualidade nas escolas e creches, profissionais mais motivados, um cuidado especial e dedicação com a formação dos alunos e crianças cada vez mais preparadas. Na manhã desta segunda-feira (26), a Prefeitura Municipal (PMJP) chegou à marca de 108 unidades de ensino, entre creches e escolas, dentro desse novo padrão de qualidade que vem sendo implantado desde 2013. O prefeito Luciano Cartaxo entregou as obras de requalificação e ampliação da Creche Manoel Soares, no Bairro Ernesto Geisel, que ganhou mais uma turma para crianças de 4 anos.

“Trabalhar com a educação é nossa prioridade e tudo tem que ter início na creche, que é a base para que as crianças se desenvolvam da maneira correta. Não dá para pular etapas e achar que lá na frente vai dar pra corrigir algo que deveria ter sido feito na primeira infância. Por isso temos esta preocupação em oferecer uma educação de qualidade desde os seis meses nas nossas creches e com ensino em tempo integral, preparando nossas crianças para um futuro muito melhor, onde a cada etapa cumprida, eles chegarão mais preparados e capazes de superar os desafios”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A creche atendia a 100 crianças de 2 a 5 anos, mas com esta ampliação, a unidade ganhou mais uma nova turma, que poderá ser buscada por pais e mães de alunos novatos a partir de janeiro no início das matrículas da Rede Municipal de Ensino. Além da nova turma, a creche passou por uma revisão completa da parte hidráulica e elétrica, pintura geral, retelhamento, ganhou novos brinquedos para a área de playground, irá proporcionar um espaço mais aconchegante para as crianças e um ambiente de trabalho com mais qualidade para os profissionais.

A secretária de Educação, Edilma da Costa Freire, destacou o empenho da gestão do prefeito Luciano Cartaxo em relação à educação e a forma como isso se traduz em um ensino de mais qualidade. “Luciano é um prefeito que pensa nas crianças e este cuidado que ele tem, é passado para todos os profissionais que dão sempre o melhor de si e se esforçam para fazer cada vez mais pelos alunos. Do porteiro à cozinheira, todos gostam do que fazem. Também sou mãe e sei da importância do que está sendo feito em João Pessoa e por isso temos que reconhecer este trabalho realizado neste primeiro período de descoberta do mundo de nossos filhos”, afirmou.

A professora da rede privada e mãe de uma criança matriculada atualmente na creche, Kalina Lígia, parabenizou a gestão e disse que como educadora, reconhece o trabalho da atual gestão. “Meus três filhos estudaram nesta creche e é notório como eles se desenvolveram a partir deste primeiro contato com sala de aula. Tudo aqui é de muita qualidade, desde as instalações, até o fardamento, material escolar e alimentação. Luciano Cartaxo é envolvido  com a educação e graças a Deus tive a oportunidade de ter meus filhos estudando aqui, onde não só o lúdico, mas também a  cultura é trabalhada”, disse.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas