27.1 C
João Pessoa
InícioGeralAABB-JP bate clube paulista na final e conquista título inédito do Brasil...

AABB-JP bate clube paulista na final e conquista título inédito do Brasil Master Cup de Handebol

O handebol paraibano voltou a subir no local mais alto do pódio em uma competição nacional. Neste último final de semana, o time masculino da Associação Atlética Banco do Brasil de João Pessoa (AABB-JP) conquistou de forma invicta o título do Brasil Master Cup, categoria 49+. A competição, que reuniu oito clubes, foi disputada nas cidades de São Caetano do Sul, São Bernardo dos Campos e Santo André, no estado de São Paulo.

O título conquistado pelos paraibanos veio após uma vitória nos segundos finais da partida sobre o Clube Pedras Handebol Master (SP) por 14 a 13. Antes de chegar à final, a AABB-JP venceu o Colômbia Sênior por 18 a 11; empatou com o Rio Hand Master (RJ) em 11 a 11 e derrotou o La Máfia (SP) por 14 a 8.

Além do título, o time paraibano alcançou a vice-artilharia da competição, com o jogador Ramilson Ramos, com 21 gols. “Vencemos grandes clubes, com grandes atletas, alguns, inclusive, que disputaram as Olimpíadas de Atlanta pela Seleção Brasileira. Mais importante do que a vice-artilharia foi, sem dúvidas, a conquista do título”, destacou Ramilson.

Comandado pelo professor Elizeu, o time da AABB-JP sagrou-se campeão do Brasil Master Cup com os jogadores Adriany, Ilson, Paraíba, Botto, Fabrício, Rômulo Ramos, Ramilson Ramos, Fábio Ribeiro, Ednaldo, Cezinha, Petinha, Fábio Valério, Gil (Bahia) e Barata (Pará).

Categoria 42+

Na categoria disputada por jogadores acima de 42 anos de idade, o time masculino da AABB-JP terminou a competição com uma vitória, um empate e duas derrotas. A equipe paraibana atuou em São Paulo com os seguintes atletas: Ilson, Rogério, Zulamar, Fábio Valério, Alcy, Ramilson, João Carlos, Zé Vitor, Sérgio Bocão, Normando, Cristiano, Cassius e Diniz.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas