26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNo aniversário da cidade, Márcia Lucena entrega Unidade Básica de Saúde no...

No aniversário da cidade, Márcia Lucena entrega Unidade Básica de Saúde no Conde

No dia em que o Conde completa 55 anos de emancipação política, a população foi beneficiada com uma nova Unidade Básica de Saúde no centro da cidade. A obra de reforma e ampliação que deveria ter sido entregue em 2016, foi concluída com recursos próprios na gestão da prefeita Márcia Lucena e vai atender cerca de 4 mil usuários. A UBS Centro fica localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade.

Foram investidos R$ 44.793,83 na conclusão das obras de reforma e ampliação da estrutura, para fortalecer os atendimentos de atenção básica, como a promoção e proteção da saúde, atendimento odontológico, consultas médicas e atendimentos especializados (pré-natal, hiperdia, etc.), além de oferecer mais conforto para profissionais que estão sempre prontos para atender à população.

“O Conde faz 55 anos e a população é presenteada com a tão sonhada reforma da Unidade Básica de Saúde do Centro. Quando assumimos a gestão, encontramos esta obra parada e com o recurso já vencido, então batalhamos para reequilibrar as contas do município e pudemos investir recursos próprios para concretizarmos esta obra e hoje com muita alegria, estamos entregando a população um espaço amplo, arejado e totalmente adaptado para todos e todas”, destacou a prefeita Márcia Lucena.

A secretária executiva da saúde, Jória Guerreiro falou da alegria em fazer parte desta nova história de Conde. “Estamos diante de tanta felicidade que nos faltam palavras. Como é bom ver a concretização de um espaço tão desejado, não apenas pela população, mas pelos profissionais, que mesmo diante das dificuldades, estavam ali desenvolvendo seu trabalho e agora podem contar com um espaço amplo e confortável. Isso é respeito ao dinheiro público e a população”, afirmou.

Dona Josefa Maria, mora no Centro e veio acompanhar a inauguração da UBS. “Estou tão feliz. O posto de saúde está muito bonito, as salas grandes, é muito bom ver tudo isso aqui no Conde e isso me deixa muito feliz e acreditando que a cidade vai crescer ainda mais”, disse.

Para a secretaria de saúde Renata Martins, esta obra é a concretização de um sonho da população e dos profissionais da unidade. “Como gestora da pasta de políticas públicas para a saúde, é importante fazer parte deste momento, num dia tão importante que é o aniversário da cidade. A saúde em Conde está crescendo de forma correta e transparente e o resultado está diante de nossos olhos, uma Unidade Básica de Saúde completamente reformada, ampliada e com acessibilidade. A população de Conde ganha o presente e os profissionais, melhores condições para desenvolver seu trabalho, que mesmo diante das adversidades que passamos para chegar até aqui, nunca deixaram de cumprir seu trabalho de forma correta”, destacou a secretaria.

A Unidade Básica de Saúde do Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas