Cartaxo entrega requalificação da 107ª unidade de ensino educacional no Altiplano

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega, nesta segunda-feira (19), às 9h, a ampliação e requalificação da creche José de Carvalho Costa Filho, no bairro do Altiplano. Esta será a 107ª unidade de ensino, entre creches e escolas, que passa a contar com o novo padrão de qualidade que vem sendo implantado pela atual gestão na Rede Municipal de Educação, oferecendo mais qualidade no Ensino Infantil da Capital.

“Desde 2013, a Prefeitura de João Pessoa deu início a um programa de expansão da educação infantil, construindo novas unidades de ensino e requalificando as já existentes para que todas as nossas crianças tenham acesso a um mesmo padrão de qualidade. Esta creche é mais uma a receber obras de melhoria e de ampliação, garantindo mais vagas para suprir a demanda que surge e atender à comunidade com um ensino de qualidade desde a primeira infância”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A creche atende atualmente 120 crianças de 2 a 5 anos e com a requalificação a unidade de ensino vai ganhar uma nova turma que irá passar a atender 140 crianças. A nova turma foi criada após diálogos da PMJP juntamente com a comunidade escolar e também atendendo a uma demanda oriunda do Orçamento Participativo. Também foi construído uma quadra de areia onde vai funcionar uma área de lazer equipada com brinquedos. Também foi feito serviços de pintura, retelhamento e revisão na parte elétrica e hidráulica.

Ao longo dos seis anos da atual gestão o atendimento na Educação Infantil deu um salto passando de 4 mil para 13 mil crianças atendidas. Desde 2013, a atual gestão já implantou o novo padrão de qualidade em 63 creches e em 43 escolas do Ensino Fundamental, entre unidades novas e requalificadas.

Serviço:

Assunto: Entrega da requalificação da creche José de Carvalho Costa Filho;

Dia: segunda-feira (19);

Hora: 9h;

Endereço: Rua Emílio de Araújo Chaves, nº 118, Altiplano;

Ponto de referência: vizinho a Escola Municipal Anita Trigueiro do Vale.

você pode gostar também Mais do autor