29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSedurb cadastra comerciantes informais interessados em trabalhar na Romaria da Penha

Sedurb cadastra comerciantes informais interessados em trabalhar na Romaria da Penha

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai iniciar, nesta segunda-feira (12), o cadastro de comerciantes informais que tenham interesse em trabalhar durante a Romaria da Penha. O evento acontece no dia 24 deste mês e deve reunir milhares de fiéis.  O cadastro será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e os interessados devem comparecer ao local a partir desta segunda munidos de RG, CPF/CNPJ, comprovante de residência atualizado (últimos 60 dias) e certidão negativa de tributos municipais.

O cadastro vai até a próxima quarta-feira (14) e os comerciantes podem comparecer à Sedurb, no Centro Administrativo Municipal, das 8h às 12h e das 13h às 17h para se inscrever. Aquele comerciante que não possua a certidão negativa de tributos municipais, consegue emitir no próprio Centro Administrativo Municipal (CAM), na Secretaria da Receita Municipal (Serem). Deverão ser cadastrados todo tipo de comércio (fixos, móveis, parques de diversão). Devem procurar a Sedurb os comerciantes que pretendem trabalhar no percurso da Romaria e os que desejam vender no entorno do Santuário da Penha.

Seguindo a recomendação da Arquidiocese da Paraíba, a Sedurb lembra que não será permitida a venda de bebida alcoólica no evento. E a prioridade será a segurança, evitando comércio móvel que utilize fogo no decorrer do percurso. “Já é uma recomendação de anos anteriores e teremos agentes de controle urbano fiscalizando esse comércio e disciplinando o ordenamento dos vendedores já nas primeiras horas que antecedem a Romaria. Não será permitida a presença dos vendedores informais que não tenham se cadastrado junto à PMJP ou que não estejam atendendo às medidas de segurança exigidas para o evento”, destaca João Furtado, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Localização –  A Sedurb está localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, próximo ao SAMU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas